in

Padrinhos de casamento: quantos escolher, o que vestir, tudo que você precisa saber

Padrinhos de casamento quantos escolher, o que vestir. Tudo que você precisa saber

Quando você pensa em escolher os padrinhos de casamento, saiba que essa honra é acompanha por alguns deveres.

Normalmente, o que se indica é que os noivos convidem quem tem uma importância especial para eles, e essa relação de carinho e confiança continuará durante o processo inteiro do casamento e depois ao longo da vida do casal.

Veja aqui, quantos padrinhos de casamento escolher, o que eles devem vestir, qual é a orientação para os  presentes, enfim, diversas dicas para ter uma cerimônia agradável e harmônica com a ajuda deles!

Padrinhos de casamento: em quem devo pensar para essa função?

Aqui no Brasil, há um costume equivocado que os padrinhos de casamento sejam escolhidos para dar presentes caros. Mas esse não é o dever dos padrinhos.

O casal ou os casais que serão escolhidos devem, na verdade, ser um apoio para os noivos, desde a hora de organizar eventos como chá de cozinha e festa de despedida, ajudar na confecção de lembrancinhas caso os noivos sejam do estilo DIY (Faça Você Mesmo) e a estarem ao lado dos noivos durante todo o dia do casamento.

Então, na hora de escolher pense em alguém que será todo esse aporte emocional que os noivos tanto precisam durante todo o processo do casamento, mas também terão uma ligação com o casal de noivos ao longo da vida conjugal.

Quem é que cumpre esses requisitos para ocupar esse posto tão importante no altar, no álbum de fotos e na vida do casal?

Não existe a obrigatoriedade de serem familiares e muitos menos pessoas que se candidatam ao posto, sem sequer saber o que ele significa. Analise quem, de fato, é importante.

Além disso, muitas pessoas também se perguntam qual  é o número ideal de padrinhos de casamento.

Não há uma quantidade específica como regra para o número de padrinhos. Ideal é que fiquem no máximo entre cinco casais para cada lado do altar, mas até um número de três casais para cada lado já ficaria muito razoável.

Um altar muito lotado de pessoas não fica muito bem, nem nas fotos.

Se for no civil, apenas um casal para cada noivo seria o suficiente.

Padrinhos de casamento quantos escolher, o que vestir. Tudo que você precisa saber

Padrinhos de casamento quantos escolher, o que vestir. Tudo que você precisa saber

Padrinhos de casamento quantos escolher, o que vestir. Tudo que você precisa saber

Convite padrinhos de casamento: como fazer?

Após decidido quem serão os escolhidos para acompanhar o casal como amigos, apoiadores e testemunhas, é preciso fazer os convites para padrinhos de casamento.

O convite para padrinhos de casamento pode ser realizado de uma forma bem informal, ou se o casal de noivos preferir, pode marcar uma ocasião especial para formalizar isso, como um jantar em um restaurante, uma noite de queijos e vinhos, ou outras situações.

Os convites de casamento para padrinhos podem ter um caráter bem humorado e amoroso. Além disso, um carinho especial da parte dos noivos é dar, junto com o convite, uma lembrança padrinhos de casamento.

Essas lembrancinhas de casamento para padrinhos podem envolver artigos de beleza, como cremes, esmaltes, aromatizadores, sabonetes líquidos, e outros para madrinhas, ou até bebidas, como champagnes, whiskies e até cervejas, que são indicadas tanto para padrinhos, como para madrinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *