in ,

Palha italiana para lembrancinha do seu casamento

Palha italiana para lembrancinha do seu casamento

A palha italiana é um docinho super gostoso que vem ganhando a preferência de muitas noivinhas que procuram alternativas para o tradicional bem-casado, distribuído aos convidados no final da festa de casamento.

A palha italiana, doce de brigadeiro com pedaços de biscoito, é uma boa opção de lembrancinha de casamento tanto para quem quer economizar fazendo em casa, quanto para quem procura novos sabores.

O que é palha italiana

A palha italiana original é um doce feito com brigadeiro e biscoito triturado. Tem origem controversa, pois diferente do que é imaginado sua origem não é nem portuguesa nem italiana, mas sim brasileira. É um doce genuinamente brasileiro e sua provável origem está no sul do país.

A palha italiana é um doce que tem como base o brigadeiro, onde se mistura bolacha ou biscoito maisena, maria ou de leite, e podemos ainda variar acrescentando frutas secas como damasco, ameixa preta picadinha, uva passas ou castanhas picadas.

A receita de palha italiana é tão simples que você mesma pode fazer em casa – seja só pra provar, ou pra oferecer de lembrancinhas para padrinho de casamento.

Pode ser a lembrancinha principal ou complementar. A receita palha italiana é simples e o custo é baixo. E, o melhor de tudo: é deliciosa!

O que você vai economizar fazendo, por exemplo, a palha italiana leite ninho, você poderá caprichar um pouco mais no bolo de casamento 2019. Que tal?

Palha italiana para lembrancinha do seu casamento

Como fazer palha italiana

Dizem alguns quituteiros que a palha italiana é considerada uma versão ítalo-brasileira de um doce tradicional italiano, o salame di cioccolato (salame de chocolate), no qual o chocolate é recheado com pedaços de biscoitos e modelado em formato de salame.

Palha italiana para lembrancinha do seu casamento

Apesar da origem incerta, a palha italiana tem admiradores por todo o Brasil. É um doce prático e fácil de fazer, que agrada até os paladares mais exigentes.

Embora a palha italiana simples seja com base nestes dois ingredientes, brigadeiro e biscoito, a criatividade do brasileiro, adicionou formatos variados e combinações de sabores.

Selecionamos algumas receitas para você experimentar os seus dotes culinários!

1 – Palha Italiana tradicional

Ingredientes

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de achocolatado

1 colher de sopa de margarina sem sal

1 pacote de biscoito tipo maisena quebrado em pedaços pequenos com as mãos

Modo de preparo

Comece untando uma forma com margarina para colocar a mistura quando já tiver pronta;

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o achocolatado e a margarina mexendo sempre;

Cozinhe por cerca de 10 minutos tomando cuidado para não queimar – que nem quando você faz brigadeiro de panela;

Acrescente o biscoito tipo maizena picado e misture um pouco, bem rapidinho;

Despeje o doce na forma untada prestando atenção para que a massa esteja bem nivelada;

Leve à geladeira por mais ou menos 2 horas;

Retire 20-30 minutos antes de servir e corte em quadradinhos. Depois passe os quadradinhos no açúcar;

Se for presentear alguém com essa delícia, embrulhe nas embalagens que vamos ensinar mais adiante. Se não, basta servir e aproveitar enquanto durar.

2 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *