in ,

110 ideias de pedido de casamento para surpreender

110 ideias de pedido de casamento para surpreender

Já sabe como irá surpreender sua namorada com um pedido de casamento? Isso mesmo, não basta fazer o pedido tem que deixá-la sem voz, encantada e infinitamente feliz!

Afinal, esse episódio da vida de vocês será contado e recontado para toda a família, amigos e até estranhos pelo resto de suas vidas. Portanto, se você já se decidiu que é com ela que você quer viver toda a sua vida, trate de caprichar no pedido.

Como pedir em casamento

Se vocês já namoram há algum tempo e já conversaram sobre a possibilidade de viverem juntos, ela, certamente, já chegou a sonhar com pedido de casamento umas mil vezes.

Por isso, seja no conforto da casa de vocês (caso já morem juntos) ou durante uma sessão de cinema, ou ainda no avião, durante uma viagem, ela certamente responderá “Sim”.

E não se esqueça de providenciar as alianças de noivado e, se for romântico, um buquê de flores! Ela não vai resistir de jeito nenhum!

Selecionamos 110 ideias para pedido de casamento para te inspirar. Escolha o que tem mais relação com você e sua parceira.

Com carinho e com afeto

1 – Encha o cômodo da casa onde ela mais curte ficar com recordações do namoro de vocês. Decore com flores, balões e fotos e e favorito dela com recordações do seu namoro. Decore com balões, fotos, mensagens, cartas e faça o pedido de casamento romântico.

2 – Convide seu amor para tirar fotos em uma cabine fotográfica. Depois de algumas fotos, surpreenda-a com a caixinha com o anel de noivado. As reações dela serão fotografadas quadro a quadro. Simples e lindo!

3 – Apague as luzes da casa e faça uma trilha de velas, que levam a um círculo com pétalas. Posicione o anel no centro do círculo e a peça em casamento.

4 – Vale fazer o pedido de casamento surpresa no quarto, na sala ou até mesmo na varanda, a luz de velas. Decore a casa com pétalas de rosa, capriche na trilha sonora e escolha um champanhe legal para brindar a dois. Este é um pedido de casamento simples e criativo que vai marcar não só a vida do casal, mas também a casa, que vai sempre inspirar lembranças boas.

5 – Escreva o seu pedido de casamento no teto com ajuda de adesivos que brilham no escuro. Peça a ela que se deite no chão ou na cama, apague a luz e aguarde a resposta.

6 – Há quem prefira se expressar através da escrita. Se este for o caso, escreva uma carta de pedido de casamento para ela! Quando ela começar a ler, apenas aguarde o momento certo para fazer a famosa pergunta: “quer se casar comigo?”.

7 – Sabe aquela confeitaria que vocês amam? Combine a surpresa com o confeiteiro e o convide-o para ser seu cúmplice.

8 – Peça para escrever “Quer casar comigo?” em um dos bolos da vitrine. Assim, quando vocês forem ao balcão escolher o doce, o pedido estará lá esperando.

9 – Consiga uma caixa de papelão gigante, corte o fundo e a embrulhe como se fosse um presente. Adicione um cartão com a seguinte frase “O que tem dentro da caixa é um presente para a vida toda”. Entre dentro da caixa e espere em um local em que o presente certamente será notado.

10 – Surpreenda sua amada com uma pegadinha! Com o anel de noivado já em mãos, compre uma aneleira. Em casa, peça que ela prove a aneleira, com o pretexto de que você precisa ter todas as informações para o dia que decidir fazer o pedido de casamento. Quando ela acusá-lo de ter estragado a surpresa, diga “Ok, prove este então” e mostre o anel de noivado a ela.

11 – Uma das ideias de pedido de casamento mais simples e românticas. Em um final de semana, prepare uma refeição caseira com os pratos preferidos do seu amor e coloque o anel no bolso. No final do jantar, faça o pedido. Como a noite ainda estará no começo, vocês terão muito tempo para comemorar!

12 – Ela tem sono profundo? Enquanto dorme, coloque o anel de noivado cuidadosamente na mão dela. Acorde-a com um romântico café da manhã na cama. Espere até que ela note o anel e, então, a peça em casamento.

13 – Que tal um pedido natalino? Embrulhe o anel em uma caixa enorme, com várias e várias camadas de papel. Deixe em baixo da árvore como manda a tradição. Quando ela conseguir desembrulhar tudo, faça o pedido.

14 – Ela é professora? Que tal pedir uma mãozinha aos alunos dela? Não se esqueça de verificar com a escola em que ela trabalha se é possível fazer este tipo de surpresa.

15 – Na rua da casa dela, escreva com giz uma enorme mensagem: “(nome…), quer se casar comigo?”.

110 ideias de pedido de casamento para surpreender

16 – O café da manhã é um momento especial para os dois? Peça a mão dela com uma mensagem secreta no fundo da xícara de café.

17 – Gosta de mágica ou é habilidoso com as mãos? Divirta-se com sua futura noiva e faça o anel aparecer do nada ou se materializar em uma pequena cortina de fumaça.

18 – Convide sua futura noiva para passear e observar a natureza em um parque ou chácara. Leve consigo um binóculo. Em algum ponto do passeio, entregue o binóculo a ela e peça para que olhe em determinada direção, onde estarão posicionados seus amigos e familiares com uma grande placa com a frase “Quer se casar comigo?”.

19 – Outro pedido que pode ser feito durante as festas de final de ano é escrever a pergunta “Quer se casar comigo?” com a ajuda das luzes de Natal. Vale fazer no quintal da casa dela ou até mesmo na parede da sala.

20 – Convide-a para montar a árvore de natal em sua casa. Tenha em mãos enfeites natalinos personalizados, como fotos e recordações do seu relacionamento com ela. No final da montagem, peça a ela uma ajuda para colocar a “estrela” na ponta da árvore. Porém, ao invés da estrela, surpreenda-a mostrando a aliança de noivado e faça o seu pedido.

21 – Ela mora em uma casa com sacada e se derrete por clássicas demonstrações de amor? Faça um pedido com uma tradicional serenata, com direito a música romântica, violões e flores.

22 – Ela ama sapatos? Compre um belo par de sapatos para ela, de preferência daquela marca que ela sempre sonhou. Em um restaurante, entregue o seu presente e peça para ela prová-los. Insista! Assim que ela topar, ajoelhe-se para colocar o sapato no pé dela e aproveite a posição para fazer o pedido. Simples, romântico e memorável.

23 – Faça o pedido na véspera do Ano Novo, minutos antes da meia-noite. Diga que este é o começo perfeito para um ano que marcará um novo início de uma vida a dois.

24 – Que tal ser clássico? Compre um buquê de flores com um simples cartão que diz: “quer se casar comigo”? Você pode ficar de joelhos com a caixinha do anel de noivado em mãos enquanto ela lê o bilhete.

25 – Na hora de se arrumar pela manhã, ela tem uma rotina diária muito precisa? Se sim, que tal abrir a caixinha de joias e acessórios e substituir algo que ela use com frequência pelo anel de noivado? Esteja lá no momento em que ela estiver se arrumando para pedi-la em casamento!

26 – Amarre a ponta de uma bela fita na maçaneta da porta de entrada da sua casa e a outra ponta na porta mais distante. Coloque fotos, cartas e belas mensagens ao longo da fita. Espere, pacientemente, atrás da porta final, com o anel de noivado em mãos e de joelhos.

27 – Pedido cápsula do tempo. Diga à sua namorada que você quer fazer uma cápsula do tempo com ela, para que, em um futuro próximo, tenham recordações do namoro. Reúna alguns itens importantes do seu relacionamento e, antes de lacrar a caixa, diga a ela que a cápsula não pode estar completa sem a foto do momento em que vocês ficaram noivos! Tenha uma câmera em mãos ou contrate um fotógrafo para tirar a foto do momento que você entregar o anel de noivado para ela. Complete a cápsula do tempo com as fotos de pedido de casamento.

28 – Chame-a para um passeio de canoa em um parque com lago. Reúna amigos e prepare alguns guarda-chuvas coloridos que, juntos, formam a mensagem “quer se casar comigo?”. Em determinado ponto do passeio, perto de uma ponte, dê o sinal para os seus amigos formarem a frase!

110 ideias de pedido de casamento para surpreender

29 – Que tal fazer um pedido criptografado? Escreva uma carta com seu pedido em outra língua ou com símbolos inventados. Dê um guia de tradução para ela desvendar o mistério. Quando ela conseguir traduzir, faça o seu pedido verbalmente.

30 – Que tal fazer o pedido no aniversário dela? Coloque o anel de noivado dentro de um balão, juntamente com confetes e uma mensagem com o seu pedido de casamento. Encha o balão normalmente. Misture-o a outros balões. Entregue a ela um alfinete e uma mensagem informando que deverá estourar os balões para encontrar o presente de aniversário.

31 – Caça ao tesouro ou joguinhos com uma série de pequenos desafios costumam criar belos e emocionantes pedidos de casamento. Que tal esconder o anel de noivado na praia e convidar sua futura noiva para testar o seu mais novo brinquedinho, um detector de metais?

32 – Ela ouve música diariamente no celular ou no iPod? Grave um áudio romântico com o seu pedido de casamento e coloque o seu arquivo no dispositivo preferido da sua noiva.

33 –  Você namora uma devoradora de livros? Ele sempre está com um livro no criado-mudo ao lado da cama? Escreva uma pequena mensagem de pedido de casamento com algumas palavras de carinho, finalizando com o pedido de casamento.

34 – A vista do mar também é um cenário perfeito para inspirar pedidos de casamento românticos. Se o seu par adora colocar os pés na areia, é uma oportunidade de convidá-la para um passeio ou um jantar praiano e surpreendê-la no fim no dia com um pedido de noivado surpresa. Você pode escolher um canto tranquilo na faixa de areia e esperar o pôr do sol. Sem dúvida, vai ser mágico ouvir o tão esperado “sim” em uma paisagem de tirar o fôlego.

Quer jogar comigo?

35 – Caça ao tesouro: espalhe bilhetinhos pela casa com dicas que a conduzirão a um tesouro que ela precisa encontrar. A cada dica ela se aproxima mais do objetivo. O tesouro pode ser o anel de noivado propriamente dito, você mesmo ajoelhado prestes a fazer a grande pergunta ou um bilhetinho com os dizeres “quer se casar comigo?”.

36 – Se você quer se esforçar um pouco mais, você pode criar um tabuleiro personalizado do jogo favorito de vocês. Quer se inspirar um pouco? Tem gente que já fez um belo tabuleiro customizado do jogo Banco Imobiliário para fazer um pedido de casamento criativo.

37 – Que tal brincar de Imagem & Ação? Prepare tudo para que ela tenha que adivinhar “quer se casar comigo?”

38 – Crie um quebra-cabeça personalizado para fazer o seu pedido. Convide-a para montar com você e, assim que mensagem aparecer, ajoelhe-se e faça a pergunta “Quer casar comigo?”.

110 ideias de pedido de casamento para surpreender

Super Star

39 – Todo casal tem uma música que é especial, não é mesmo? Caso você não seja um exímio cantor, tente um lip sync (dublagem estilo playback) para surpreendê-la com uma canção e uma bela coreografia.

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *