in

38 penteados delicados para todas as ocasiões

38 penteados delicados para todas as ocasioes

Você recebeu um convite para uma festa e logo aparece a preocupação para que o visual fique perfeito. Tudo precisa estar impecável: roupa, sapato, acessórios, maquiagem e também o cabelo. Mas, logo surge à dúvida: qual tipo de penteado devo utilizar para essa ocasião?

Leia e descubra como fazer penteados para se utilizar em qualquer tipo de evento!

38 penteados delicados para todas as ocasioes

38 penteados delicados para todas as ocasioes

Como escolher o penteado ideal?

Com tantos detalhes para se preocupar na hora de fazer aquela produção, talvez o que mais provoque dúvidas é o cabelo.

A maioria das vezes temos diversas idéias baseadas nas referências visuais que mais gostamos, mas o que a maioria das mulheres não sabem é que para conseguir o penteado ideal para certa ocasião é preciso ir além de estilo e tendências, tendo um olhar visagista para escolher aquele que combine com as suas características físicas e do evento em si.

Alguns fatores devem ser considerados antes da escolha do seu penteado. O primeiro deles é identificar como será o evento e qual a sua importância nele, pois existem tipos de cabelos específicos para anfitriões e convidados. Outra questão que você dele levar em conta é o horário do evento e a roupa que utilizará.

Além disso, também é importante levar em consideração as características do seu rosto. Conhecer o formato da sua face te ajudará a identificar quais penteados combinam melhor com seus traços.

➡️➡️➡️Leia também: Penteados para casamento

38 penteados delicados para todas as ocasioes

38 penteados delicados para todas as ocasioes

Como fazer penteados simples?

Não há necessidade de se fazer muita “arquitetura” para ter um penteado simples e bonito para ir a uma festa.

Separamos alguns modelos de penteados simples que podem ser utilizados em qualquer ocasião para você utilizar de inspiração:

  • Penteados com rabo de cavalo

A simplicidade e a elegância desse tipo de penteado fazem com que ele seja perfeito para se utilizar em qualquer tipo de evento. O penteado com rabo de cavalo se destaca por não exigir muita técnica para realizá-lo e poder facilmente ser feito a qualquer hora, basta ter algo para prender o cabelo.

Podem ser utilizados lenços, fitas, prendedores e até mesmo sem nenhum acessório, utilizando-se um coque alto. Ele é muito utilizado por quem procura penteados para cabelos longos, mas nada impede que mulheres com cabelo médio e curto possam fazê-lo.

38 penteados delicados para todas as ocasioes

38 penteados delicados para todas as ocasioes

  • Penteados com tranças

Esses são um dos penteados mais queridos entre as mulheres. Afinal, aprendemos a fazer tranças desde pequenas, certo?

Apesar de serem comuns no dia-a-dia, os penteados com trança roubam a cena quando se utilizado em formaturas, casamentos e festas. Poucos são os penteados que chamam tanta atenção quanto os com tranças. Eles trazem consigo um ar sofisticado, glamouroso e ao mesmo tempo romântico que toda mulher busca em determinadas situações.

As tranças são muito usadas nos penteados para casamento, sendo mais utilizados por noivas e madrinhas.

➡️➡️➡️ Veja também: Maquiagem para madrinha de casamento

38 penteados delicados para todas as ocasioes

38 penteados delicados para todas as ocasioes

  • Penteados com coque

Esses são os mais versáteis e rápidos a serem escolhidos, já que são penteados fáceis e servem tanto para eventos formais quanto informais, além de passarem a certeza que você ficará linda e muito sofisticada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *