in

Penteados para cabelos cacheados 2018: inspire-se com nossa seleção

Penteados para cabelos cacheados 2018 inspire-se com nossa seleção

Foi-se a época em que os fios lisos reinavam absolutos, agora os penteados para cabelos cacheados 2018 já ganharam a sua vez.

Para quem quer assumir de vez os cachos, tem  penteados para cabelos cacheados curtos, médios e longos, para todos os gostos e em diversas versões.

A dica é não ter medo de investir nestas charmosas ondulações dos fios e investir no volume   natural. Veja a seleção que fizemos de penteados em cabelos cacheados para inspirar o seu look.

Penteados para cabelos cacheados 2018: presos ou soltos?

Um estudo realizado pela Google BrandLab revelou que o interesse pelos fios cacheados subiu 232% nas buscas do Google nos últimos dois anos. E tudo isso é reflexo do nosso tempo.

Assumir a ondulação natural dos fios tem a ver com o discurso de empoderamento feminino. As mulheres querem assumir a sua voz e agora também os seus cachos. Isso é revelar identidade própria.

E nada é mais compreensível em um país onde 70% da população tem fios crespos ou cacheados, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Beleza Natural em parceria com a Universidade de Brasília.

Uma das maiores porta-vozes desta tendência e dos penteados para cabelos cacheados 2018 é a atriz Taís Araújo, que vemos aqui em diversos momentos assumindo o volume natural e os cachos dos seus cabelos.

E o melhor de tudo é que, como Taís Araújo já percebeu, dá para fazer penteado cabelo cacheado tanto na versão presa, como solta e semipresa.

Penteados para cabelos cacheados 2018 inspire-se com nossa seleção (1)  Penteados para cabelos cacheados 2018 inspire-se com nossa seleção

Aqui tem versões lindíssimas de penteado para cabelos cacheados na versão presa, ao estilo coque alto, médio ou coque baixo.

Outra versão para penteado de cabelo cacheado é prendê-lo com um coque mas deixar alguns fios soltos, na frente do rosto. Como essa versão escolhida por Rihanna. Fica muito elegante e sexy.

Outro lindo penteado em cabelo cacheado é o estilo deusa grega, que é mais despojado e desestruturado, a parte presa não precisa ficar tão esticadinha e até mesmo o coque pode ter alguns fios soltos e desalinhados.

Mas também é possível investir em penteados para cabelos cacheados para casamento, formatura ou outros eventos, associando uma trança.

Aliás, as tranças são excelentes opções para quem tem cabelos cacheados ou crespos também. Podem ser tranças em detalhes nas laterais, ou aquelas versões que começam nas laterais mas se unem na parte detrás do cabelo e ainda a trança oversized, que envolve todo o cabelo.

Neste caso, esse último é um ótimo penteado para quem tem fios mais longos e quer domá-los para um festa. Neste mesmo penteado é possível até finalizar com um coque na lateral.

Essas versões ficam muito elegantes e alinhadas, e todas são apropriadas para festas muito elegantes.

E se não quiser ter trabalh fazendo tranças em penteado em cabelo cacheado, outra dica é investir nas mechas torcidinhas laterais para penteados simples para cabelos cacheados. Aqui a dica é puxar os torcidinhos nas laterais e ir prendendo atrás da cabeça.

Entre os penteados para cabelos cacheados 2018 em alta está o afro puff. É aquele que é preso no alto da cabeça e  as mechas que ficam soltas formam uma espécie de pompom. Esse fica muito bom para uma festa de casamento simples porque é muito fácil de fazer.

Para esse penteado, passe um antifrizz na parte presa para ficar bem esticadinha e ativador de cachos na parte solta.

Além disso, todas essas dicas também podem ser usadas em penteado infantil cabelo cacheado.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *