in

Mini Guia Penteados para Casamento: noivas, madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Nós todas sabemos que escolher os penteados para casamento é uma grande decisão. Você prefere um penteado bem elaborado e elegante, ou gosta de algo mais natural e descontraído? Ou quer um pouco dos dois? O penteado é para a noiva, madrinha ou convidada?

Publicidade

Na verdade, não importa! O que fazer com nossos cabelos quando temos um casamento à vista é sempre uma grande preocupação. Por isso, para ajudar nessa escolha, selecionamos vários penteados para você trocar ideias com seu cabeleireiro ou quem sabe, você mesma fazer em casa. Confira!

Penteados para casamento – madrinha

É sempre uma grande honra receber o convite para ser madrinha de casamento. Mas, a partir do instante que você aceita, passa a ter uma grande dúvida: qual a melhor opção entre os penteados para casamento madrinhas que você vai usar no grande dia.

Escolher o penteado de madrinha de casamento pode parecer fácil, mas acredite, não é tão simples assim. Pois ele precisa estar de acordo com o seu vestido, com o decote do seu vestido, com o estilo do casamento e também que você se sinta bem.

Publicidade

As madrinhas não podem fazer feio pois elas estarão ao lado da noiva em várias fotos. Portanto, a escolha certa dos penteados para madrinhas de casamento também é fundamental para o sucesso do casamento. Todas têm que estar deslumbrantes!

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Vale a pena, antes de definir o penteado, conversar com a noiva, pois pode acontecer dela ter programado penteados para madrinhas de casamento padrão como, todas as madrinhas de cabelo preso, ou todas de cabelo solto. É bem raro disso acontecer, mas mesmo assim é importante perguntar.

Outros pontos como o horário da festa, o modelo do vestido e uso de arranjos também devem ser considerados ao escolher o penteado.

Publicidade

Outro fator importante é chegar no salão com o penteado que você idealizou em mãos, e depois só ajustar com o seu cabeleireiro os detalhes para deixar o seu penteado de cabelo para casamento de acordo com o seu rosto.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para madrinha – cabelo longo

Para a madrinha que tem cabelo comprido é bem mais fácil escolher o penteado pois há muito mais opções que vão desde deixar as madeixas soltas até elegantes coques que podem ser no alto da cabeça, do lado ou baixo. Sendo todos igualmente lindos!

Quando o casamento é à noite, vale a pena investir em algo mais sofisticado como coques para penteados para cabelos longos.

Publicidade

Os penteados para madrinha de casamento à noite merecem atenção pois normalmente são mais formais.

Embora muita gente pense que o rabo-de-cavalo é um penteado simples demais para madrinha de casamento, cada vez mais ele tem se mostrado elegante e perfeito para festas de casamento.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Os fios presos no rabo de cavalo alto afinam o rosto e dão um ar alegre e moderninho para o visual enquanto os mais baixos ficam mais sofisticados. O segredo deste penteado é o cabelo mais desfiado e volumoso atrás.

Publicidade

Mas aqui está uma importante dica, se você tiver pouco cabelo, vale a pena comprar umas extensões para dar mais volume ao penteado.  Mas não se esqueça de levar ao seu cabeleireiro antes! Pois as extensões precisam ser do mesmo tom do seu cabelo.

Os cabelos semipresos também são ótimos para mulheres que não querem se preocupar muito com cabelos totalmente soltos. Pode ser semipreso com tranças ou apenas uma presilha segurando parte do cabelo na lateral da cabeça.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para madrinha – cabelo médio

A maioria dos penteados de madrinha de casamento com cabelo médio são bem fáceis de reproduzir e as inspirações são infinitas.

Publicidade

Converse com seu cabeleireiro e experimente moldá-los com mousse, fazer topetes ou brincar com o desfiado da franja.

Mas, também gostamos muito dos coques baixos, com franjas ou fios laterais soltos.

Independente do formato do rosto quem tem cabelo muito escorrido, liso mesmo, sofre pra mudar o visual.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Publicidade

O baby liss e uso de sprays ajudam a dar volume aos fios, além daqueles “pozinhos mágicos” que ajudam no volume e muitas vezes fazem milagre. Com eles é possível conseguir ondas elegantes no penteado.

As madrinhas também podem lançar mão de alguns adereços e acessórios para finalizar os seus penteados para casamento madrinhas, como grampos decorados, presilhas pequenas com brilho ou ainda, dependendo do penteado e da ocasião, podem usar uma tiara, desde que não fique parecendo um acessório de noiva.

Até aquele broche lindo que você não usa mais em roupas, pode ser encaixado na parte de trás do penteado. Flores artificiais e naturais, pequenas e discretas, também podem ser usadas nos penteados para madrinhas.

Publicidade

E se você é uma daquelas que passou a tesoura no cabelão para investir nos maravilhosos cortes na altura dos ombros, não se apavore. Ainda é possível fazer penteados casamento madrinha sofisticados e elegantes.

Você pode usá-lo mais liso, jogado para trás, que fica com uma pegada mais fashion no visual, ou pode usar as mechas mais onduladas e bagunçadinhas, indo para um lado mais romântico.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para madrinha: de acordo com o decote

Quando o vestido escolhido para a ocasião tem com um decote detalhado, o ideal é compor a produção com penteados para madrinha de casamento durante a noite que mantenha os fios longes do destaque.

Para exibir as costas, penteados como coques ou rabos de cavalo altos são bem-vindos. Aquelas que desejam um estilo mais discreto, no entanto, também podem usar os cabelos soltos como aliados.

Cabelos longos bem tratados e soltos podem deixar entrever o decote atrás, com um estilo um pouco mais sutil.

Já se o decote do look for na parte da frente, equilibrar a produção com penteados mais detalhados na parte de trás da cabeça pode ajudar a finalizar o visual para a noite especial.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Para o vestido tomara-que-caia, que mantém todo o colo à mostra, assim como os modelos que deixam apenas um dos ombros à mostra, ficam perfeitos com as madeixas soltas ou em semi-presos.

Para turbinar o look, vale investir em maxicolares ou brincos, assim como cabelos com acabamento natural ou mesmo tranças semi presas e laterais. Também é possível usar ondas, desde que mantenha os fios na lateral.

Porém, quando a roupa escolhida conta com muitos detalhes chamativos, como paetês e glitter, o ideal é apostar em penteados mais simples. Para manter o visual harmonioso, vale apostar no efeito super liso ou penteados clássicos, como o coque rosquinha ou o rabo de cavalo.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para casamento – convidada

Quem foi que disse que penteados para casamento são exclusivos de noivas e madrinhas? Na prática e na teoria, todas as convidadas para um dia tão importante não só podem como devem caprichar no look para prestigiar a ocasião.

Que tal investir em semipresos delicados, rabos de cavalo ou até outras propostas minimalistas que completem a produção na medida certa, valorizando ainda mais o vestido escolhido para o evento?

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para convidada – semipreso

Os semipresos com beach waves são a proposta certeira de penteados para casamento convidada. As ondas deixam o penteado de festa ainda mais caprichado e perfeito para a ocasião.

Beach waves é um penteado delicado e sutil, para trazer mais charme ao visual deixe as ondas bem distribuídas. E isso vale para todos os comprimentos de cabelo. O importante, em todos os casos, é não se esquecer de proteger os cabelos com um leave-in caso pretenda usar o babyliss ou prancha.

Para as donas de cabelos médios e longos, vale apostar nas tranças fininhas, efeito torcidinho e, claro, uma boa dose de texturização nas madeixas.

Mas atenção: penteados simples em semipresos podem necessitar de atenção especial durante o evento. Diferentemente dos coques e rabos de cavalo, que tendem a permanecer intactos por prenderem completamente todos os fios, as estilizações soltas podem sofrer com a ação da umidade e outros agentes externos.

Para curtir o dia especial com tranquilidade, uma boa dica é ter uma versão mini de um leave-in e levá-lo na bolsa de festa. Assim, sempre que sentir que os cabelos querem mudar de textura, é só aplicar um pouco do produto nas pontinhas e blindá-lo de qualquer problema.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para casamento – cabelo curto

Foi-se o tempo que a mulher tinha que deixar os cabelos crescerem para fazer um penteado. Hoje há penteados para cabelos curtos um mais lindo do que o outro.

E, não só existem inúmeras opções de formas e texturas, como há também a grande vantagem de adaptar os penteados ao seu estilo – ou ao seu humor no dia da festa!

Ao escolher penteados para casamento cabelo curto tem que levar em conta o tipo da cerimônia, o horário, o local e o tamanho dos fios.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para cabelos curtos – bem curtinhos

A grande vantagem de ter o cabelo curto é poder abusar de acessórios para complementar o look. E é para essas mulheres modernas que aderem ao curtinho que vamos dar ótimas dicas de penteado cabelo curto de casamento.

Para as donas de cortes pixies, talvez fique um pouco mais difícil pensar em penteados muito elaborados. Mas, mesmo sem comprimento suficiente para penteados, dá para variar os fios curtinhos com a ajuda de acessórios ou uma texturização diferente.

Já a opção de estilizar as madeixas para sair do básico é bem simples: basta escolher um efeito diferente do que você está acostumada a usar e brincar com as possibilidades. Uma boa inspiração, por exemplo, é o look com acabamento polido e o brilho molhado do efeito wet.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Se o cabelo for bem curtinho mesmo, estilo Joãozinho, a pedida é bagunçar. O ar bem bagunçadinho é um penteado cabelo curto para casamento que fica lindo tanto nas noivinhas modernas quanto nas madrinhas e convidadas.

Um cabelo curto bagunçado dá um toque sexy e ainda valoriza o olhar. E mais uma vez vale a pena investir em um acessório no cabelo.

Outra opção bacana entre os penteados para cabelos curtos para casamento é prender as laterais com grampos ou com trança raiz, isso vai tirar todo volume da lateral e transferir para a parte superior da cabeça (lembra até um moicano), fica chique e bem atual.

Dá pra usar também o wet hair (que é o efeito de cabelo molhado) feito com gel, fica moderno e dá pra usar também partido de lado (com ar mais natural) com um pouco de laquê pra deixar os fios no lugar.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para cabelos curtos – mas nem tanto

Se o cabelo curto já está em um comprimento que dá para prender, há mais opções de penteados de cabelo curto! É possível fazer penteado com trança ou mechas enroladinhas e ainda o semi-preso ou até investir em coques.

Quando se fala em casamento, vale investir em um estilo mais romântico para completar o look – principalmente, se a cerimônia seguir uma linha mais clássica. Para deixar o cabelo curto com essa mesma pegada sem ter dificuldades, uma boa opção é apostar em tranças e mechas enroladinhas em detalhes!

Elas podem ser laterais, no topo da cabeça ou pra trás, pois dão super certo mesmo nos fios mais curtos. Aí vale apostar em ceras ou mousses capilares pra dar mais forma e estrutura para que os fios não fiquem soltando.

Por fim, se desejar um charme extra nas madeixas, é só usar o babyliss para criar algumas ondulações nas pontinhas e conseguir mais volume.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

O coque é um dos penteados para cabelos curtos mais democrático, pois fica lindo em qualquer comprimento. Para deixar o visual mais moderninho você pode optar por amarrar somente metade do cabelo.

As versões na altura da nuca são as mais fáceis de reproduzir por causa dos fios curtinhos; mas, dependendo do comprimento do cabelo, dá para deixar o penteado um pouco mais alto com a ajuda de suportes para coques.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados para casamento de dia

O casamento durante o dia é uma prática que vem sendo adotada cada vez mais no Brasil.  Para um casamento diurno é fundamental que a noiva esteja com o visual adaptado ao horário, como por exemplo, um vestido leve para aguentar o calor e um penteado mais fresco, como um coque banana desfiado.

Para noivas com cabelos longos, uma boa opção é um penteado de mechas das têmporas presas na parte de trás com flores até a metade da cabeça, deixando a parte de trás bem solta e natural, entrelaçada com flores miúdas.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Penteados com cabelos soltos para trás são mais joviais e combinam perfeitamente com noivas despojadas.

Os coques são sempre bem-vindos e vão bem com todos os modelitos e são boas opções para madrinhas e convidadas de cabelos mais compridos.

Para as mais descoladas, o rabo de cavalo também é uma ótima opção de look fresco e inusitado para o “grande dia”.

Para casamento ao ar livre nada melhor do que penteados com trança. As tranças costumam criar visuais muito charmosos e podem ser uma alternativa para o semipreso ou como um detalhe nos penteados de cabelo solto.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

E como os casamentos diurnos – em geral – pedem um visual mais alegre e despreocupado, as tranças também são perfeitas para quem está afim de um penteado bem descolado e moderninho para usar com o vestido de madrinha. Pode ser trança embutida, uma tiara de trança, ou até um coque com várias tranças misturadas, se você preferir um visual mais elegante.

Penteados para cabelos cacheados, levemente ondeados nas pontas, combinam com casamento diurno e deixam o visual bem despojado.

Já para aquelas, noivas, madrinhas ou convidadas, que possuem cabelo cacheado curtinho, abuse do volume. Aposte no difusor, nos penteados laterais ou coques bagunçados.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Os penteados para cabelos cacheados para casamento também ficam perfeitos para as noivinhas vintage, que estão super na moda. Principalmente quando a época em questão são os anos 30.

Ótimas opções de penteados para casamento de dia é usar as madeixas soltas, mas com o efeito ondulado que era sensação na época.

Essas ondas dão um toque de glamour e sofisticação a qualquer penteado. Ainda mais para uma noivinha em seu grande dia. A elegância desse cabelo combina muito com casquete ou um mini véu.

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Seja para uma cerimônia ao ar livre durante o dia ou um casamento boho no fim de tarde, fica o conselho para as mais discretas: quanto mais minimalista, melhor. Independentemente da ocasião, deixe apenas que os detalhes de presilhas e trancinhas mais finas enfeitem os cabelos soltos é sempre certeiro.

Já para as noivinhas, as presilhas e tiaras conferem um toque mais clássico, enquanto apliques de flores caem bem para cerimônias durante o dia ou ao ar livre.

Gostou das opções de penteados para casamento? Encontrou o modelo que mais combina com seu estilo? Mostra pra gente!

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas  Mini Guia Penteados para Casamento noivas madrinhas e convidadas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestidos de noiva: guia completo para escolher o modelo dos sonhos

53 ideias de decoração de casamento simples (2)

Mini Guia Decoração de Casamento: descubra qual o seu estilo