in

Penteados para festa: aposte nas tendências

Penteados para festa aposte nas tendencias

Você recebeu convite para uma festa super bacana: já sabe que roupa usar, escolheu os sapatos e os acessórios. Mas não tem a mínima ideia de quais penteados para festa estão na moda?

Pois saiba que um cabelo mal feito pode pôr a perder todo o seu esforço de caprichar no look da festa. Por isso, selecionamos vários penteados que você pode usar nas mais variadas festas e muitos que você mesma pode fazer. Confira!

Como fazer penteados para festa

Há vários penteados simples que, além de ficarem lindos também podem ser feitos em casa, sem necessidade alguma de ir ao salão. Para isso, você precisa, primeiramente, entender o que o seu cabelo aceita ou não de penteado.

O que temos visto nas passarelas e nos tapetes vermelhos são cabelos muito bem cuidados, soltos ou semipresos e parecendo super naturais. Portanto, o primeiro passo para ter penteados de festa lindos é manter os cabelos sempre bem cuidados e saudáveis!

E não importa se os seus cabelos são curtos, longos ou médios, ou mesmo lisos ou cacheados. Há um penteado de festa perfeito para cada um deles!

Penteados para festa aposte nas tendencias Penteados para festa aposte nas tendencias

Como fazer penteados fáceis para festa

Está sem tempo de ir ao salão, ou quer economizar uma grana e tentar você mesma fazer um penteado para festa? Pois pode ficar tranquila. Há várias opções de penteados fáceis de fazer sozinha para festa.

Com um pouquinho de jeito, paciência e os produtos corretos, é possível fazer um penteado e ficar linda para a festa. E, engana-se quem pensa que não há opções de penteados de festa para cabelos curtos. Há sim e podemos afirmar que são bem estilosos justamente pelo corte, que faz toda a diferença no visual.

Penteados para festa aposte nas tendencias  Penteados para festa aposte nas tendencias

Efeito molhado

Uma das ideias mais legais de penteados simples para festas é o efeito molhado. Apesar de bem despojado pode ser usado também em eventos formais como casamentos, formaturas e festas mais chiques.

O aspecto molhado é simples de fazer: basta um pente de ponta grossa e muito gel, que não deixa as madeixas armadas e, por isso, pode ser usado tanto nos longos quanto nos mais curtos.

1° passo: penteie os fios para desembaraçá-los antes de aplicar o produto. Faça com cuidado, para não quebrar os fios e de preferência com um pente de madeira, que evita o frizz.

2° passo: misture um pouco de gel (equivalente a uma moeda de 50 centavos) com um pouco (moeda de 10 centavos) de creme para escova, o famoso leave-in.

3° passo: divida o cabelo em seções para facilitar e aplique a mistura nos fios levemente úmidos. Você pode aplicar no cabelo todo ou somente da raiz até a nuca, evitando que as pontas molhem sua roupa.

4° passo: passe um pente de pontas grossas em cada mecha para desembaraçar novamente o cabelo e dar o efeito molhado bem despojado.

Penteados para festa aposte nas tendencias

Penteados para festa aposte nas tendencias   Penteados para festa aposte nas tendencias

Topete para trás

Moderno, tradicional ou elegante, o curto pode assumir várias facetas, mas um estilo em especial vem se destacando nos tapetes vermelhos mundo afora: o topete.

O penteado cabelo curto para festa com os fios jogados para trás, criando volume no topo da cabeça faz muito sucesso com os mais variados tipos de cabelo.

Para esse penteado ficar bonito, o segredo é adicionar volume aos fios. Para ajudar a moldar os fios, a pomada é fundamental pois ajudar a criar textura, o que é essencial nesse tipo de look. Para evidenciar ainda mais o topete, um truque é deixar a parte de trás dos cabelos mais curta. Um estilo mais despenteado também pode ser alcançado usando uma pomada modeladora para penteados.

Penteados para festa aposte nas tendencias  Penteados para festa aposte nas tendencias

Já se o seu cabelo tiver um comprimento médio, saiba que há inúmeras opções de penteados fáceis de fazer para festa. O cabelo médio é considerado um coringa, pois há uma infinidade de penteados que variam desde os fios soltos ou presos, até ondulados ou lisos.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *