in

Penteados para madrinha: cabelos soltos pode?

penteados para madrinha cabelos soltos

Ser madrinha de casamento não é uma tarefa fácil. Não há dúvidas de que é um ato de amor pelos noivos e que exige grande responsabilidade. É uma lembrança que fica marcada pelo resto da vida, tanto da convidada quanto do casal. Por esse motivo, há tanta preocupação com o visual e uma das dúvidas da maioria é se penteados para madrinha cabelos soltos podem ser utilizados.

Leia e saiba mais!

penteados para madrinha cabelos soltos

penteados para madrinha cabelos soltos

Como usar cabelo solto em um casamento?

Se a sua pergunta é se penteados com cabelo solto para madrinhas podem ser utilizados sem que pareça vulgar no casamento, a resposta é sim.

Tranças, coques e rabos de cavalo estão entre os penteados para casamentos mais utilizados, mas se a sua vontade é deixar os cabelos soltos também existem estilos de penteados para festa muito elegantes. Prender somente em cima, jogar os cabelos para o lado ou apenas ajeitar a franja de maneira diferente são todas ótimas opções para penteados cabelo solto para madrinha.

Todas essas simples modificações conseguem criar um look glamouroso enquanto todo o comprimento fica a mostra!

penteados para madrinha cabelos soltos

penteados para madrinha cabelos soltos

Penteados semipresos são ótimas opções para destacar o comprimento

Entre os penteados para madrinhas cabelo solto mais escolhidos, estão os semipresos, por serem mais naturais e por trazerem um ar de jovialidade, sem contar que o estilo pode ter adaptações dependendo do tipo de cerimônia e textura do fio.

Parte do cabelo preso e parte do cabelo solto, os penteados semipresos são muito versáteis e podem ser utilizados por madrinhas com qualquer tipo de cabelo.

  • Para madrinhas com cabelos lisos ou cacheados

Neste contexto, é necessário ter mais cuidados com os fios lisos. Um cabelo bem estruturado é de extrema importância para que você não corra o risco da arrumação cair durante a cerimônia, por isso, tranças e mechas torcidas são boas escolhas para estruturar e contrastar com a textura lisa. Produtos de fixação também podem ser utilizados.

Já se você possui cabelo cacheado, o fio é mais maleável e não há tanta necessidade de se utilizar produtos de fixação, pois o volume natural torna fácil e versátil a estilização.

Penteados-para-madrinha-cabelos-soltos-podem

  • Para madrinhas com cabelos longos ou curtos

Um grande erro da maioria das madrinhas é pensar que não há opções de penteados de casamento para cabelos curtos. O semipreso mostra que comprimento não é documento quando se trata da sua versatilidade.

Para o cabelo curto, é muito importante apostar no volume, com o objetivo de dar impressão de que você possui uma grande quantidade de fios. Um trança ou uma tiara de mechas de cabelo são boas opções para avolumar.

Agora, quando se trata de penteados para madrinha com cabelo solto longo, você pode ir mais para o lado do moicano ou jogado para lateral e preso na nuca. Esses tipos de penteado para cabelos longos sempre ficam elegantes e estão nas tendências que não saem de moda.

  • De acordo com o horário da cerimônia

Quando a dúvida esta no que seria o ideal para cada horário de festa, a grande sacada para arrasar é saber escolher bem os acessórios que serão utilizados para complementar o penteado. Eles são uma ótima escolha para deixar os cabelos mais elegantes e modernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *