in

Penteados para noivas: estilo clássico para casamento à noite

Penteados para noivas estilo classico para casamento a noite

Se você sonha com um casamento cheio de pompa, em entrar na igreja de véu e grinalda ao som de trompetes, então você é uma noiva clássica! Já tem uma ideia de como será seu vestido, mas não sabe qual dos penteados para noivas fica melhor em você?

Pois não precisa ficar nervosa, vamos te ajudar a encontrar o penteado para noiva perfeito, para que você tenha o casamento dos sonhos. Além do mais, é importante levar algumas referências de penteados para o profissional quando for fazer o teste de cabelo e maquiagem. Confira nossas dicas!

Como fazer penteado para noiva

Quando a noiva sabe que quer o estilo clássico para o seu casamento, isso já é ótimo, pois significa que muitas outras opções já serão descartadas logo de início.

Os penteados de noiva clássica são elegantes e mais estruturados. Mas, apesar de serem atemporais, eles podem ter as mais variadas e modernas releituras.

Penteados para noivas – coque

Vamos começar com o mais clássico e elegante dos penteados, o coque. Mas, engana-se quem pensa que só existe um tipo de coque. Esse penteado para noiva preso recebe variações altas, baixas, trançadas, com flores, acessórios e formatos diferenciados.

O coque mais elaborado com trança é uma alternativa sofisticada, aliás, um dos penteados para noivas cabelos longos especialmente indicados para quem não faz questão de usar véu e pode apostar apenas em um acessório pequeno para complementar a produção.

O coque com o véu é um clássico. Como não se lembrar do véu de vários metros escolhido por Lady Di para sua união com o príncipe Charles?

Penteados para noivas estilo classico para casamento a noite Penteados para noivas estilo classico para casamento a noite

Penteados para noivas – cabelo preso

Depois do coque, o penteado mais visto nos altares é o cabelo preso. Para as noivas que gostam do estilo clássico mas preferem uma releitura, o preso bagunçadinho pode ser a escolha ideal.

E há uma variedade imensa de penteados para noivas presos, com tranças, com fitas entrelaçadas, retorcidos ou com uma joia finalizando o penteado.

Tanto o coque quanto o cabelo preso também são opções de penteados para mãe da noiva e também de penteados para madrinhas de casamento.

Penteados para noivas estilo classico para casamento a noite Penteados para noivas estilo classico para casamento a noite

Penteados para noivas estilo classico para casamento a noite

Penteados para noivas – cabelo meio-preso

Para quem não quer prender o cabelo todo, mas mesmo assim dar um toque de mais “arrumado”, uma opção linda e super versátil é o meio preso.

Esse é um dos penteados para festa preferidos pelas noivinhas de cabelos longos.

Uma escolha que não tem erro é o cabelo meio preso, com o véu preso no penteado. Essa, aliás, foi a escolha de Kate Middleton, há sete anos, para o “sim” com o príncipe William.

Penteados para noivas – cabelo solto

Apesar do cabelo preso ser uma característica do casamento clássico, isso não é uma regra. Você pode usar o cabelo solto para a cerimônia, com ondas largas, acompanhado de uma coroa de brilhantes incrível, por exemplo.

É uma opção que também fica extremamente elegante e sofisticada em penteados para noivas cabelos curtos. Além de dar um ar mais “moderninho” para o visual, assim como o penteado de lado.

Penteados para noivas – old Hollywood

Esse é um penteado inspirador e digno de uma princesa. O estilo old Hollywood preso, com algumas ondas e leve topete, confere um visual que lembra as divas clássicas do cinema.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *