in

Casamento na igreja: quais são os requisitos?

Quais são os requisitos para o casamento na igreja

Apesar de tantas modernidades em relação ao casamento o sonho de muitas noivas ainda é o casamento na igreja.

Esperar que as portas se abram e caminhar até a altar é realmente um momento marcante na cerimônia de casamento, mas antes que isso aconteça é preciso seguir um pequeno protocolo burocrático.

O blog de casamento traz hoje os requisitos necessários para o casamento em igreja e os prazos para que você faça isso de maneira organizada.

Algumas regras podem mudar de paróquia para paróquia, dessa forma é sempre bom consultar a secretaria da igreja que você pretende se casar com antecedência.

Requisitos para o casamento na igreja

Nenhum dos dois pode ter um matrimônio religioso anterior (salvo se este tenha sido anulado pela igreja).

Não é permitido pela igreja católica um segundo  casamento de pessoas que já tenham tido um matrimônio católico e se divorciaram.

Os noivos devem realizar um curso pré-matrimonial, que não precisa ser necessariamente realizado na paróquia onde acontecerá o casamento.

Consulte a secretaria de várias paróquias para saber as datas dos cursinhos de noivos.

One Comment

Leave a Reply
  1. Olá, tenho uma dúvida. No momento meu noivo e eu não podemos casar no civil, a advogada nos informou que podemos fazer contrato de União Estável, onde o mesmo é válido para a justiça como casamento. A igreja Católica aceita o contrato para a realização do casamento religioso?
    Obrigada.
    Abraços.
    Vanessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *