in

Ornamentação de casamento simples: saiba como não exagerar

Saiba como não exagerar na ornamentação de casamento simples

Quando a ideia é produzir uma ornamentação de casamento simples, não desperdiçar é uma questão de vital importância.

Essa história de que menos é mais é a maior verdade, principalmente quando estamos falando de realizar uma cerimônia sem exageros em nenhum aspecto.

No caso de uma decoração de casamento simples, vale pensar exatamente no que vai ser usado para gerar o maior custo benefício.

Confira algumas dicas de como realizar um casamento simples, bonito e na medida certa.

Ornamentação casamento: simples é bonito e moderno

Especialmente se os noivos forem casar em um ambiente que já seja bonito por si só, como um sítio ou uma casa de campo com grandes gramados, vale utilizar a criatividade como aliada indispensável.

A luminosidade dos locais abertos também já produz uma grande ajuda na ornamentação simples de casamento.

Além disso, quando cerimônia e casamento são realizados no mesmo local, o casal consegue fazer mais economia.

Esse é um item que pode ser planejado com bastante antecedência. E se o casal já fez uma festa de noivado simples, já terá alguns elementos como experiência para a grande celebração.

Saiba como não exagerar na ornamentação de casamento simples

Ornamentação de casamento simples: flores da estação

Outro imprescindível da cerimônia e da festa são as flores. Com sua beleza natural, elas vão compor um belo cenário e a economia pode começar por elas.

Neste caso, vale também usar o verde da grama como elemento decorativo para compor a ornamentação simples para casamento.

No percurso da noiva, por exemplo, vale usar caminhos de flores apenas nas laterais das cadeiras, adornando o tapete de grama, ao invés de usar um tapete de verdade.

As flores podem ser da estação, que são mais baratas e os mosquitinhos, formando arranjos em locais estratégicos.

Saiba como não exagerar na ornamentação de casamento simples  Saiba como não exagerar na ornamentação de casamento simples

Mas se ainda assim, os noivos acharem que as flores vão gerar muito custo, eles podem pensar em ornamentações alternativas.

Algumas alternativas são arranjos com origamis, flores falsas produzidas com fuxicos e enfeitadas com brochês para o buquê e outras ervas, que tenham efeito decorativo bonito ou laços de tule presos nas cadeiras.

Se o casamento for na igreja, nem todos os bancos ou cadeiras precisam estar adornados. Vale enfeitar alternadamente com enfeites coloridos e até pensar em dividir os custos da decoração com outros casais que vão se casar no mesmo local em outros horários, para negociarem a divisão deste custo.

Ornamentação para casamento simples: invista no artesanal

Se o casal não quer e nem pode exagerar na decoração de casamento, vale investir em alguns itens artesanais.

No altar, se for em um espaço aberto,  também pode ser utilizadas cortinas de voal brancas, que vão produzir efeito romântico.

Ou ainda podem pensar em um altar em estilo moldura, criada a partir de portas de demolição ou apenas adornadas com folhas, a partir de uma base.

Saiba como não exagerar na ornamentação de casamento simples

Outro por exemplo para ornamentação simples de casamento é usar cortinas artesanais feitas com papéis ou fitas, espalhadas em pontos da festa.

Elas vão dar produzir um efeito de cor em meio ao verde e ainda produzir movimentos fluidos e elegantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *