in

Sapato de noiva: como escolher o melhor e mais lindo?

Sapato de noiva como escolher o melhor e mais lindo

O traje da noiva não se resume ao vestido e seus acessórios, como véu e grinalda. O sapato de noiva é um item super importante que precisa ser escolhido com muito carinho e cuidado.

O sapato escolhido para o dia do seu casamento deve refletir seu estilo pessoal e deve estar coordenado com seu vestido e cores e estilo do casamento. Mas eles também precisam ser confortáveis. Veja como escolher o sapato ideal para o seu grande dia!

Qual o sapato ideal para noiva

Antes de sair e comprar o primeiro par lindo de sapatos para noivas que você encontrar, reserve um tempinho para pensar em como ele vai funcionar juntamente com o seu vestido, entre outras coisas que devemos considerar.

Tudo o que você for usar no dia do casamento deve combinar em cheio com o vestido. Ou seja, os detalhes, o tecido e o estilo do sapato devem conversar entre si.

Se você usar um vestido moderno, por exemplo, a melhor opção de sapato deve ser moderno também, como um Peep Toe colorido. Já vestidos mais tradicionais pedem pelo clássico sapato branco. Tem noiva que até manda fazer um sapato com o mesmo tecido do vestido para ficar igual!

Como somos doidas por sapatos, há quem diga que escolher o sapato de noiva perfeito seja uma missão tão desafiadora quanto escolher o vestido perfeito. E são tantos modelos diferentes, um mais lindo que o outro, que fica difícil escolher um só. Tão difícil quanto escolher os vários itens para uma lista de presente, não é mesmo?

Dicas para encontrar o melhor sapato para noiva

Sapato de noiva como escolher o melhor e mais lindo

Separamos algumas dicas bem bacanas para você escolher um sapato de noiva perfeito!

1 – Escolha primeiro o vestido

Somente depois que o vestido de noiva já estiver encaminhado, você pode procurar pelo sapato da noiva. Mas preste atenção nos prazos. Não deixe para escolher o sapato no último minuto do segundo tempo!

Lembre-se que o comprimento do vestido, por exemplo, tem que ser ajustado conforme a altura do seu sapato. Portanto, é melhor comprar o sapato antes de escolher os penteados para casamento 2019.

Nas provas finais do seu vestido, leve o sapato escolhido com você. Desta forma, a costureira consegue ajustar a barra do vestido certinha. O ajuste certo é quando a barra do vestido esconde o sapato e somente a ponta dele aparece quando você senta.

2 – Opte pelo conforto

A palavra chave para o sapato de noiva perfeito é: conforto! Afinal, a noiva precisa se sentir confortável e confiante para subir ao altar radiante.

Quando você for comprar o sapato, sempre dê uma volta com ele pela loja para verificar se é realmente confortável para curtir a festa durante a noite toda!

Para ajudar na escolha da altura do seu sapato de noiva, escolha um modelo que possua um salto que você já está acostumada a usar. O importante é você se sentir bem, independentemente da altura do seu sapato de noiva.

Sapato de noiva como escolher o melhor e mais lindo

3 – Sob medida

Já considerou fazer o seu sapato de noiva confortável sob medida? É uma opção maravilhosa para não sofrer, como o sapato saindo do pé ou apertando demais. O sapato fica do tamanho certinho do seu pé – tão perfeito quanto o sapato da Cinderela! Além de você também fazer com o tecido combinando com o seu vestido de noiva. Fica lindo e do jeito que você sempre quis!

4 – Texturas e materiais

É melhor escolher sapatos que sejam mais simples e dentro dos padrões, do que errar no excesso. Procure por sapatos de tecido de fibras naturais. Os que são mais flexíveis e não soam os pés, como o cetim. Os materiais sintéticos – como plástico – ficam bonitos, mas não respiram e fazem os pés suarem muito, causando desconforto.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *