in

Save the date: saiba tudo

save the date

Se já marcou a data do seu casamento, chegou o momento de dar esta boa notícia para todos os seus amigos e familiares através de um save the date.

Cada vez mais popular entre casais que estão planejando um casamento, o save the date ajuda os convidados a se organizarem com mais antecedência. Mas será que este pré convite é realmente necessário?

O que significa save the date?

Se você se pergunta o que é save the date, traduzindo para o português, o save the date: tradução quer dizer “reservar a data”. Uma forma dos noivos avisarem a data do casamento antes da entrega do convite.

É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite de Casamento mesmo deve ser enviado em média 45 dias antes). É um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados em seu casamento e como se trata de uma data muito importante evita que eles marquem algum compromisso como viagem na data do seu casamento.

Essa antecipação da data pode ser uma boa saída para casos em que o acontecimento ocorrerá muito próximo a feriados, quando você só poderá entregar os convites próximo ao dia de sua realização ou, ainda, quando o evento é de grande porte.

E também é legal porque assim, os convidados conseguem se programar melhor e não marcar compromissos na mesma data.

save the date

save the date

save the date

save the date

Vantagens do Save the Date

Esse aviso antecipado é bacana para os noivos que planejam realizar um destination wedding, pois todos os convidados terão um tempo maior para se organizar, comprar passagens e reservar hotéis.

Febre nos Estados Unidos, essa ideia de pré-convite chegou ao Brasil há algum tempo e tem sido utilizada principalmente em save the date para casamento, mas você pode usá-la também para outros eventos — afinal, é uma ótima maneira de garantir que seus amigos, familiares e clientes estejam disponíveis no dia.

Outra vantagem do save the date tanto para o casal quanto para os convidados é que quem deseja dar presentes mais caros já pode começar a pensar nisso bem antes do casamento. Assim, a pessoa pode entrar em contato com o casal e falar sobre o assunto, além de também descobrir os melhores dias e horários para entregas.

Save the date saiba tudo

Quando enviar o save the date

Em geral, o convite save the date deve ser enviado em torno de 6 meses antes do evento. Pode parecer muito, mas lembre-se de que, faltando de 1 a 2 meses para a data, você enviará o convite completo, com todas as informações necessárias.

Em alguns casos, no entanto, o save the date deverá ser enviado com ainda mais antecedência. Se você terá muitos convidados que precisarão se deslocar de outra cidade, considere enviar o aviso de data com uma antecipação de 8 a 10 meses.

Em casos ainda mais excepcionais, quando há pessoas que virão de outro país para comparecer, o ideal é informá-las da data com, no mínimo, 1 ano de antecedência.

Um ponto legal é que esse pré convite deve ter uma linguagem bem informal, como “Amiga Cristina” ou “Tio Pedro”, por exemplo.

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *