in

Suculentas: da decoração às lembrancinhas de casamento

Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento

Elas são bonitas, resistentes, têm muitas variedades e, além de tudo são versáteis. Com tantas qualidades boas não é de se estranhar que as suculentas tenham se tornado as queridinhas das noivas.

Podem ser encontradas nos mais variados formatos e cores, do verde musgo mais fechado ao roxo. Ficam lindinhas sozinhas, mas também aceitam a companhia de outras flores. São baratinhas e de fácil cultivo. Veja como utilizar as suculentas em seu casamento!

O que são as suculentas

A suculenta é um tipo de planta que retém muito líquido, por isso o nome suculenta. É típica do continente africano, mas é facilmente encontrada também aqui no Brasil.

Por reterem bastante líquido, é uma planta ótima para quem não tem muito tempo e por isso acaba esquecendo de regar. As plantas suculentas podem ficar dias expostas ao sol sem precisar de tanta água quanto outros tipos. Uma das mais populares que encontramos por aqui é a Espada de São Jorge.

Da mesma família, os cactos e suculentas são conhecidas por serem duradouras e muito versáteis. Muitas vezes, as suculentas são confundidas com os cactos, mas não são a mesma coisa.

Os cactos normalmente são reconhecidos pelos espinhos, mesmo que nem todas as espécies tenham, e as suculentas são mais reconhecidas pelas folhas mais “gordinhas”, mesmo que algumas espécies tenham a aparência de cactos.

Além de ser uma plantinha linda, a suculenta traz consigo um grande significado, segundo o Feng Shui, elas são purificadoras de ar, e são consideradas guardiãs. Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta.

Talvez por isso, mais a sua beleza, essas plantas também têm sido muito usadas na decoração de casamento e até no buquê da noiva.

Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento

Como utilizar as suculentas no casamento

As suculentas funcionam super bem tanto em casamentos de dia, no campo, com uma pegada rústica, quanto em casamentos mais clássicos, à noite, conferindo uma aura mais natural e delicada à sofisticação do evento.

Assim como há vários tipos de suculentas, também há várias formas de combiná-las com outras flores. Elas são bastante usadas ao lado das peônias e das hortênsias, mas também ficam lindas com minirosas em cores mais suaves e flores do campo.

Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento  Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas para os convidados

Para as lembrancinhas, nada mais charmoso do que oferecer um vasinho de plantas decorado com tags, caixinhas coloridas, rendas ou fitas, seguindo o estilo do casamento. Uma mesa cheia de vasinhos com suculentas é um charme!

Esse pequeno mimo ainda pode ter dupla função: ser utilizado como um criativo place card para marcar os assentos de seus amigos e familiares.

As lembrancinhas para padrinhos de casamento podem ser vasos maiores com suculentas, ou terrário de suculentas. Um charme!

Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento

Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento  Suculentas da decoracao as lembrancinhas de casamento

Coroa de flores

Os arranjos de cabelo ficam ainda mais lindos com as suculentas. A versão rústica da coroa de flores com suculentas tem ganhado cada vez mais a preferência das noivas no lugar das tiaras comuns.

Você pode optar por usar flores mais discretas que formam um bloco único de cor, como o verde vibrante, ou investir em diferentes tons, como o vermelho, o amarelo e o laranja.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *