in

Tendências de vestido para mãe da noiva

tendencia de vestidos para mãe da noiva

A noiva é obviamente a mulher mais importante no casamento, é o centro das atenções e deve estar deslumbrante para o grande dia.

Mas, não podemos esquecer que a mãe da noiva e do noivo também tem grande destaque e deve estar usando um vestido de festa apropriado para o seu grau de importância.

Como deve ser o vestido para mãe da noiva

Primeiramente, é importante esclarecer que não existe distinção de visual entre a mãe da noiva e a mãe do noivo. As mesmas regras servem para a escolha do vestido para mãe do noivo e do vestido para mãe de noiva.

Assim como flores para casamento, as mães dos protagonistas devem estar lindas. Sem essa crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro. O correto é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes dos vestidos. “flores para casamento”

Uma dica para as mães é conversarem com a noiva para saber o que ela planeja sobre cores e modelos e, partir disso, escolher, cada uma ao seu estilo, o vestido que mais agradar.

O vestido de mãe de noiva  deve se destacar dos trajes das convidadas. Com bom senso é preciso achar um modelo que seja elegante e deslumbrante sem se sobressair a noiva, que não deve ser ofuscada de maneira nenhuma.

A cor do vestido da mãe da noiva

Não existe mais uma unanimidade em relação a cor do vestido para mãe da noiva, o que existe hoje é liberdade de escolha. Aliás, que nuncia existiu essa unanimidade, pois quando o assunto é casamento, muitos dúvidas surgem desde a escolha da cor da roupa até a escolha do buffet para casamento.

Cada casamento tem um estilo e cada mulher tem aquela cor e os modelos que mais se harmonizam com a sua estrutura de corpo. Não cabe o mesmo padrão para o vestido mãe da noiva gorda e mais magrinha, como não cabe a mesma cor para o vestido da mãe do noivo que tenha pele morena com o vestido de festa para a mãe da noiva que é mais clara.

O preto e os tons muito próximos do branco é que devem ser evitados, mas as outras cores estão liberadas.

Modelos com cores mais fortes como o azul ou o roxo, tons mais discretos como o nude ou até mesmo modelos em dourado e com estampas estão permitidos.

Entre os vestidos que sempre estão em cena e nunca saem de moda está o longo na cor azul ou verde que é tão procurado que já se tornou um clássico.

Já as mães que querem inovar, as tendências da moda festa ampliam as opções. A cor rosa é uma forte tendência e os modelos nessa cor estão nas coleções das maiores marcas de vestido de festa.

Tons mais claros e os envelhecidos ficam bem em qualquer tom de pele.

vestido-para-mae-da-noiva-pronovias
Modelos: Pronovias

Modelos de vestidos de mãe da noiva

Assim como no caso da cor os modelos também devem se adequar a personalidade da mulher, estilo do casamento e principalmente ao corpo.

7 Comments

Leave a Reply
  1. Quero comprar ou alugar um vestido para casamento dá minha filha, casamento será em julho,mas já quero resolver,logo como faço pra conversarmos ?

  2. Boa noite, meu filho vai casar em setembro e gostaria de saber se como vou entrar com ele, fica bom eu usar um vestido com estampas em alto relevo, ou fica melhor um mais clássico?
    obs: o casamento não vai ser na igreja.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *