in

Tiara de flores: ar romântico, leve e boêmio para noivas

Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas

Para noivas que querem um visual romântico, singelo ou até mesmo boho-chic, a tiara de flores é o acessório perfeito para complementar o penteado do grande dia. Tanto a tiara quanto a coroa de flores para cabelo são sempre atuais e combinam com todos os estilos de casamento, principalmente os diurnos e ao ar livre.

Inspirada nos anos 60, ela foi trazida pelo movimento hippie, no qual era comum usar coroa de flores para cabeça. Do movimento hippie para os casamentos, a tiara de flores confere romantismo e graça para as noivas.

Como usar a tiara de flores

A tiara com flores confere um ar romântico ao visual da noiva. Esse acessório leve e descontraído está em alta, especialmente em casamentos realizados junto à natureza. Além das noivas, as daminhas também ficam muito fofas e delicadas usando tiara de flores infantil.

A tiara de flores para noivas pode ser usada por qualquer tipo, estilo, tamanho e textura de cabelos. Colorido, despojado e gracioso, pode ser usado com o cabelo solto ou preso.

As flores sempre foram um dos principais ornamentos para o casamento. No cabelo, então, consegue deixar a noiva ainda mais romântica!

Ainda assim é preciso se atentar a alguns detalhes para que a produção seja um arraso. A começar pela escolha da peça que mais combina com o seu visual. E não se esqueça que as flores da tiara precisam ornar com o buquê!

Escolha uma coroa que tenha a mesma linha cromática do casamento, ou brinque com as cores complementares. E isso também vale para o tipo de flores utilizados.

Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas   Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas

Cuidado com o tamanho das flores

As coroas ou tiara de flores para cabelo feitas com flores grandes e com volume imponente são perfeitas para noivas com cabelo comprido e bem pesado. A noivinha pode usá-las com as madeixas soltas, com o coque baixo, acompanhando um semipreso ou uma trança elegante.

Já a tiara de flores naturais menores e mais delicadas é ideal para as noivas de cabelo curto. As médias, como todo bom equilíbrio, funcionam bem para todo tipo de cabelo.

Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas   Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas

Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas   Tiara de flores ar romantico, leve e boemio para noivas

Não deixe para a última hora

Procure uma florista com antecedência e fale sobre a sua preferência de cores, tamanhos e veja quais flores ela te aconselha usar. A florista saberá como fazer tiara de flores do jeitinho que você sonhou!

Peça para a profissional fazer uma tiara flores de prova algumas semanas antes, assim você poderá treinar o penteado com seu cabeleireiro e ter certeza de que o peso (das flores e do penteado) está equilibrado.

Quando estiver fazendo a prova, procure utilizar uma roupa com decote parecido com o do vestido de casamento. Por exemplo, se for um vestido de noiva ombro a ombro, vá com uma blusa ombro a ombro para ter uma ideia do penteado com o vestido.

Se trata de um acessório que não se usa normalmente e ainda que a ideia pareça romântica e ideal, na prática você pode não gostar do resultado e preferir outro elemento para o cabelo.

4 Comments

Leave a Reply

    4 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    3. Pingback:

    4. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *