in , ,

Topo de bolo: casamento mais criativo e divertido

Topo de bolo casamento mais criativo e divertido

Em uma festa de casamento, os pequenos detalhes fazem toda a diferença. A frase pode até ser clichê, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Ao realizar os preparativos do casamento, a escolha do topo de bolo pode parecer algo não muito importante, mas engana-se quem pensa que ele passe despercebido aos olhos dos convidados.

Muito pelo contrário, quando ele é bem feito, pode ser o centro das atenções da mesa de guloseimas.

Leia e saiba tudo sobre topo de bolo de casamento!

O que é topo de bolo?

Para saber o que é o topo de bolo para casamento, é necessário entender como a ideia surgiu. Conta-se que, em 1840, a Rainha Vitório e o Príncipe Albert resolveram substituir os enfeites comuns que iam em cima do bolo de casamento por uma representação de um casal de noivos.

Assim nasceu essa tendência, que foi chegar no Brasil somente na década de 90 e virou tradição nos casamentos por aqui. A grande maioria dos noivos acaba optando pelo topo de bolo noivinhos, ou seja, com a figura dos noivos representada. Mas, com o passar do tempo, uma grande variedade de opções foi sendo criada, como pássaros, alianças, letras e outras imagens temáticas, para assim agradar todos os gostos.

Topo de bolo casamento mais criativo e divertido

Topo de bolo casamento mais criativo e divertido

A tendência se tornou tão forte que passou a ser utilizada até fora dos casamentos, como em festas de aniversário, bodas e outros tipos de comemorações. Nesses casos, o topo de bolo personalizado é feito representando o aniversariante, letras, flores e, inclusive, números com a idade de que se está comemorando.

Como fazer topo de bolo?

O mercado dos casamentos oferece topos para bolo de noivado de diversos estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos. Porém, o material tradicionalmente utilizado para criar os desenhos e formatos é a porcelana fria, ou biscuit. Mas também é possível encontrar topo de bolo casamento feito com retina e Lladró.

Leia um pouco sobre os materiais:

Lladró

Esse material surgiu na Espanha e era utilizado para fabricar esculturas de porcelana de alta qualidade, até que começou a ser utilizado para fazer topo de bolo. Apesar de ser um ótimo material, possui um custo muito elevado.

Topo de bolo casamento mais criativo e divertido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *