in

Traje esporte fino não existe: saiba mais

Traje esporte fino nao existe saiba mais

Quem já não passou pelo apuro de receber um convite para uma festa que pede traje esporte fino e não tem a mínima ideia do que deve vestir? É claro que hoje em dia tudo fica mais fácil com as buscas na internet mas, o que é exatamente esse estilo de roupa?

Pois bem, traje esporte fino, como chamamos aqui no Brasil, nada mais é do que o traje passeio ou o antigo tenue de ville. Veja neste post o que você poderá usar nessa festa. E não se esqueça de responder ao RSVP, no rodapé em letras miúdas (Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa para: “Responda por favor“) e confirme presença no evento.

O que é traje esporte fino?

Quando o dress code de um evento é traje esporte fino, isso significa que o traje tem um toque de formalidade mais ainda é descontraído o suficiente para ser confortável. A roupa esporte fino é um “upgrade” no traje esporte e aparece muito em almoços, vernissages, teatros.

O traje esporte fino ou passeio é, normalmente, indicado para reuniões a luz do dia, e mais informais.

Na prática significa, para os homens, um blazer com calça social, camisas em cores muito claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas enfim: é a gravata em sua versão informal.

Para as mulheres: pantalonas, vestidos ou tailleur, sapatos de salto de médio para alto, bolsas médias (nada de sacolas ou mochilas) e um visual mais bem cuidado.

Traje esporte fino nao existe saiba mais   Traje esporte fino nao existe saiba mais

O que é traje esporte fino feminino?

O traje esporte fino nada mais é que um traje intermediário entre o estilo esportivo – informal e descontraído, e o traje passeio completo ou social.

Para as mulheres, este estilo possibilita muitas opções. É possível optar por calças jeans com camisas de cores básicas, estampadas ou de renda acompanhadas de um belíssimo terninho. Nos pés, prefira salto alto ou sapatilhas clássicas. Já os acessórios devem ser usados com moderação e cintos, de acordo com a estrutura da calça.

Traje esporte fino nao existe saiba mais  Traje esporte fino nao existe saiba mais

Se você prefere os vestidos ou saias, opte por modelos mais simples, sem muita sofisticação (nada de muito brilho!), vale a pena dar uma olhada nos modelos de vestidos evangélicos. Também neste caso prefira os saltos, nunca use as famosas rasteirinhas. Seja discreta na escolha dos acessórios, que não devem ter excesso de brilho.

Enfim, as mulheres têm uma considerável liberdade de se vestir em termos de “etiqueta”, por isso, deve sempre orientar-se pelo bom gosto, algumas regras, e de vez em quando, pela moda.

O traje esporte fino para mulheres, em si só, consiste em uma ampla gama de possibilidades, desde saias e calças lisas ou estampadas, terninhos, vestidos mais leves, camisas e até tops.

Traje esporte fino nao existe saiba mais   Traje esporte fino nao existe saiba mais

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *