in

Veja alguns noivados pelo mundo que seguem tradições exóticas

Veja alguns noivados pelo mundo que seguem tradições exóticas

Todo organizador de eventos sabe que existem diversos tipos de noivados e festas de casamento. Desde os mais simples até as festas que viram a noite, esse tipo de cerimônia pode ter muitas especifidades de acordo com os gostos e a religião de origem dos noivos. Por isso, quem trabalha com eventos na área deve estar preparado para oferecer uma grande quantidade de serviços para quem pretende ter uma festa de noivado diferente.

Conheça algumas tradições de noivados ao redor do mundo que podem interessar aos seus clientes!

As tradições da Escócia

Na Escócia, todo dia 29 de fevereiro, se uma mulher pedir um homem em casamento, ele não pode negar. Apesar do tom de brincadeira, as festas no país são ricas e cheias de tradições diferentes: o noivo e todos os convidados do sexo masculino usam kilts, saias feitas para homens e que são muito comuns na cultura escocesa. Além disso, há costumes como uma gincana pré-casamento, em que o homem passa por diversos obstáculos para consolidar o noivado.

Os costumes nos países árabes

Em países como o Marrocos e a Arábia Saudita, é a família do noivo que escolhe a esposa ideal e pagará um dote para a família dela como forma de garantir o noivado. Uma curiosidade sobre a celebração deles é que as festas de casamento podem durar até sete dias, e os preparativos começam semanas antes, quando os noivos recebem as tradicionais tatuagens de henna. Na celebração, um grupo de dançarinas do ventre antecede os noivos na recepção, em um ritual chamado Zeffa.

Veja alguns noivados pelo mundo que seguem tradicoes exoticas (3)

Os noivados em Fiji

Para agradar o futuro sogro, o costume pede que o noivo presenteie-o com algum item valioso, como um dente de baleia, por exemplo. Esse é um passo importante para conseguir a mão da filha em casamento.

Veja alguns noivados pelo mundo que seguem tradicoes exoticas (5)

Os desafios do noivo na Rússia

Para conquistar o noivado, os homens russos precisam batalhar muito em uma brincadeira em que a família da noiva se nega a autorizar o casamento até que o candidato pague algumas prendas, como joias, dinheiro, ou alguma tarefa um pouco mais vergonhosa. Além disso, no casamento, há um momento da festa em que família, noivos e demais convidados atiram suas taças ao chão para atrair boa sorte ao casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *