in

Vestido de daminha de honra: 25 modelos para se inspirar!

Vestido de daminha de honra 10 modelos para se inspirar

Todos sabemos que a noiva é a autoridade máxima em deslumbre durante o casamento, mas não podemos do vestido de daminha, pois a pequena estrela da festa também quer brilhar.

Se você quer que sua daminha de honra encante na cerimônia de casamento, veja as dicas e os modelos que selecionamos, que vão arrancar suspiros em sua festa!

Vestido para dama de honra deve ser confortável

No vestido de daminha é importante que as pequenas sintam-se confortáveis e à  vontade. Elas querem estar lindas, mas como ainda são crianças também precisam de um modelo que garanta liberdade a seus movimentos.

Para isso, vestidos de daminhas mais leves e soltos, com tecidos mais fluidos, são mais apropriados.

Muitas meninas enxergam também em seus vestidos de damas a aura de princesa e, portanto, luvas, fitas de cetim, rendas e enfeites delicados adornando a cintura ajudam a compor esse sentimento.

Saias longas e volumosas, compostas por tules e outros adereços, também configuram esse estilo de realeza. Elas adoram!

A cor branca é muito tradicional, mas os tons pasteis também são muito indicados para os vestidos de daminhas de casamento.

É importante avaliar o estilo do casamento e da decoração para que os vestidos para daminhas estejam de acordo com o clima da festa.

Da mesma forma que a noiva é quem decide sobre o vestido para madrinha, é ela também que escolherá o vestido das daminhas.

Vestido de daminha de honra 22 modelos para se inspirar

Como fazer vestido de daminha

Um dos momentos mais fofos de um casamento é a entrada das daminhas de honra. Como todos os olhares estarão voltados para ela durante este momento, é fundamental que elas estejam lindas!

Se você está organizando o seu casamento e ainda não escolheu o vestido para a daminha, confira nossas dicas para te ajudar na escolha!

Considere o local e o horário da cerimônia

Na hora de definir um traje, é sempre importante ficar atento aos detalhes da cerimônia, já que são eles que ditam aspectos fundamentais como o tecido, o comprimento e a presença (ou não) de brilhos e detalhes.

Para os casamentos à noite, por exemplo, dê preferência aos tecidos mais nobres e aos modelos de vestido de daminha para casamento com brilhos ou com alguns bordados. Já os casamentos durante o dia (pela manhã ou à tarde) pedem tecidos mais leves e modelos com menos brilho.

Lembre-se que o local da cerimônia interfere na escolha. Um casamento na praia, por exemplo, pede por um vestido mais leve e curto, que facilite a locomoção da criança e também traga conforto. Diferente de um vestido para uma cerimônia formal, em uma igreja.

Vestido de daminha de honra 22 modelos para se inspirar  Vestido de daminha de honra 22 modelos para se inspirar

Qual a estação do ano

O casamento será no verão ou no inverno? É fundamental consultar as condições climáticas antes de definir o vestido para daminha de casamento, afinal ela precisa estar confortável.

No inverno, aposte em tecidos mais encorpados como o veludo e o tafetá, ou em sobreposições capazes de aquecer e deixar a criança bonita, como boleros e até casacos que tenham relação com o modelo do vestido.

Já para encarar as altas temperaturas do verão brasileiro, opte por tecidos leves e modelos esvoaçantes, como o algodão, a organza e a seda.

Não escolha um vestido de noiva em miniatura

Um dos erros mais comuns na hora de escolher o vestido da daminha é imaginar que ela deve ser uma espécie de “mininoiva”. É bacana escolher um modelo de vestido que esteja em harmonia com o vestido da noiva, mas não uma réplica.

Qual o estilo da cerimônia e dos noivos

O casamento será romântico ou mais moderno e despojado? O traje dos noivos é formal ou com cortes diferenciados? Leve isso em consideração quando for escolher os vestidos de daminhas.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *