in

Vestido de festa plus size: conheça tendências para quem tem curvas

Vestido de festa plus size conheça tendencias para quem tem curvas

Você possui alguns kilos a mais e acha que nenhum vestido cai bem no seu corpo? Saiba que os modelos de vestido de festa plus size são a solução para os seus problemas!

Leia e saiba como fazer vestido de noiva plus size e descubra como escolher o que melhor combina com o seu corpo!

Leia também: Vestidos para madrinhas

Como fazer um vestido de festa plus size?

Os vestidos plus size possuem acabamento diferenciado, cortes e desenhos voltados para favorecer o corpo das mulheres que vestem acima do 44, dessa forma, deixaram as gordinhas muito mais autoconfiantes para ousar nos looks e aproveitar da moda.

Não queremos induzir ninguém a engordar ou ficar acima do peso, mas hoje em dia com a mudança dos padrões, as mulheres decidem ser quem e como quiserem.

Então, se sua saúde está em dia, e você é feliz com seu corpo, se aceite e aproveite o melhor que a moda plus size tem a oferecer.

Como escolher o vestido de festa plus size?

Com o passar dos anos, a indústria vem investindo com grande força nos modelos de vestido de festa plus size, o que remete em uma grande variedade de opções para você escolher, baseado em seus gostos. Confira algumas dicas para te ajudar a escolher o vestido festa plus size ideal:

Vestido de festa plus size conheça tendencias para quem tem curvas

  • Cintura

O vestido de festa para plus size marcado na cintura é uma ótima opção. Durante muito tempo, o comum era encontrar modelos de vestido de festa evasê, porém, agora, felizmente é possível encontrar vestidos de festa com a cintura mais definida e que modelam, de forma muito bonita, o nosso corpo.

  • Decote

O decote é um dos fatores mais importantes na escolha do plus size vestido de festa. Sem dúvida, o decote em V é o melhor para esse tipo de vestido, principalmente por alongar a silhueta.

Vestido de festa plus size conheça tendencias para quem tem curvas

  • Plissados, laços e fendas

Os plissados, por exemplo, dão mais volume ao seu look, então você pode utilizá-los como detalhe na saia dos plus size vestidos de festa, por exemplo, para dar aquele rodadinho que deixa o seu visual maravilhoso!

Normalmente, os laços são utilizados como complemento na cintura, porém é importante colocá-los de lado, para não valorizar a barriga.

Já as fendas, são as maiores aliadas para quem deseja utilizar esse tipo de vestido. Elas favorecem o look e dão um ar sexy, porém sem ser vulgar.

  • Ombros largos

Quando você vai utilizar um vestido de festa plus size, é muito importante procurar não ressaltar os ombros largos. Decotes ombro a ombro, ciganinha e cava americana não são recomendados para vestidos de festa plus size.

Agora, saias simples, evasê ou godê equilibram as proporções. Sais com aplicação de rendas ou babados também favorecem, e muito, o corpo.

Pode usar um tomara que caia desde que não tenha busto muito pequeno e o corpo seja estruturado. Nada de tomara que caia com elástico.

Prefira vestidos com manga curta ou comprida. Há muitos modelos com manga e colo rendados parcialmente transparentes que podem ajudar a equilibrar os ombros. Se gostar de brilho e rendas bordadas, use na saia do vestido deixando o corpo liso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *