in

Vestido de noiva ombro a ombro: 65 modelos para encantar

Vestido de noiva ombro a ombro 65 modelos para encantar

O vestido de noiva ombro a ombro vem fazendo sucesso entre as noivas. Muito usado nos anos 70, o decote ombro a ombro voltou já faz um tempinho e, a cada dia, ganha mais admiradoras entre aquelas que vão subir ao altar. O modelo, também conhecido como vestido de noiva ombro caído, é refinado e muito feminino.

Este decote é uma combinação de decote tomara que caia e manga, quer seja manga longa, manga curta ou três quartos. A graça é deixar os ombros expostos. Selecionamos 65 modelos lindos demais. Será tão difícil escolher o seu modelo predileto, quanto decidir os itens da lista de casamento.

Como usar o vestido ombro a ombro

As noivas que desejam impressionar, sutilmente, com um decote, o vestido noiva ombro a ombro é a medida certa. Além de valorizar os ombros e o pescoço, esse modelo dá um ar de pureza, sem deixar o vestido muito fechado e sério. Até mesmo as versões mais discretas conseguem deixar a noiva elegante e sofisticada e, ao mesmo tempo, protegida e sensual.

Este modelo de vestido realça todos os tipos de corpo, porém se você é do tipo triangulo invertido, no qual os ombros são maiores que o quadril, deve ficar atenta para que o vestido ombro a ombro noiva não amplie ainda mais a sua parte superior.

Mas, que tipo de vestido de noiva disfarça ombro largo? Segundo os estilistas, os modelos ideais para esse tipo de noiva são os de decote formato V, por que criam um recorte que valoriza o colo. As noivas com esse biotipo devem evitar os vestidos de noiva com recortes arredondados nos decotes, com ombreiras e alças finas.

Por isso, noivas do tipo triângulo invertido, devem optar pelo modelo princesa, já que possui uma saia mais volumosa que cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros. Outra boa dica é apostar no vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção a esse formato.

Vestido de noiva ombro a ombro 65 modelos para encantar   Vestido de noiva ombro a ombro 65 modelos para encantar

Melhores tecidos para o decote ombro a ombro

Os tecidos preferidos para esse tipo de decote ombro a ombro vestido de noiva são a organza, renda chantilly, guipur, assim como os finos de tule. A renda também pode ser explorada na manga.

Tecidos com mais elasticidade, como a renda e o tule, no entanto, são os mais indicados, pois garantem mais conforto e se adaptam melhor aos movimentos dos braços. Escolha uma renda que tenha um barrado bem bonito na ponta, para que a estilista possa aproveitá-lo para finalizar o decote, punhos e também fazer um corpo mais alongado, como no vestido de noiva ombro a ombro sereia.

O decote ombro a ombro também pode ser usado pelas madrinhas ou no vestido para mãe da noiva.

Para incrementar, os detalhes bordados dão leveza ao look da noiva. Também é possível combinar com transparências, tule e brincar com tecidos leves ou pedraria.

A grande vantagem do vestido noiva decote ombro a ombro é que existe a possibilidade de escolher manga longa ou regata, fina ou grossa, de acordo com o que cai melhor no corpo da noiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *