in

Vestido de noiva praia: 53 modelos e ideias para amar!

Vestido de noiva praia x ideias e modelos para amar

Quando falamos em casamento na praia, quase que imediatamente vem na nossa mente a imagem de uma mulher com pé na areia, cabelo solto enfeitado de flores e um lindo vestido de noiva praia esvoaçante em uma paisagem maravilhosa. E este é exatamente o desejo de muitas noivas.

O casamento na praia é o queridinho das noivas que buscam um casamento despojado e que fuja do tradicional. Mas, como qualquer outro tipo de casamento, a cerimônia na praia exige atenção e planejamento. Assim como o vestido da noiva, que deve ser adequado ao clima e ao tipo de cerimônia tão sonhado! Para te inspirar, selecionamos vestidos maravilhosos para todos os tipos de sonhos!

Como deve ser o vestido de noiva praia

Embora cada noiva tenha um sonho, o ideal para um vestido para casamento na praia é que seja fluído, bem leve e mais básico. Sempre vale apostar em saias esvoaçantes, pele à mostra e/ou renda. Bordados também são permitidos, mas em tons clarinhos (mais para dar textura) ou com brilho prateado fosco, bem boho. Fica lindo e romântico!

No entanto, é importante avaliar o local e o horário da festa antes de bater o martelo na escolha do vestido de noiva para casamento na praia, porque a cerimônia pode ser com vista para o mar e não necessariamente pé na areia. Por isso, vale a pena conhecer a praia e verificar suas características.

Analisar o horário da cerimônia é sempre importante na hora de escolher o vestido de noiva na praia, independentemente do estilo da festa. E, nas cerimônias praianas, isso não é nem um pouco diferente. Analisar o horário e o clima é tão importante quanto fazer escolhas acertadas para lista de casamento. Nunca é perda de tempo!

Se o casamento for no período da manhã, em que as altas temperaturas predominam, o vestido de noiva casamento na praia deverá ser de tecidos bem mais leves, sem muitas camadas, e simples – de preferência sem mangas.

Já, em algumas praias, a temperatura cai bastante no final da tarde e à noite. Neste caso, o vestido de noiva de praia pode ter mangas e ser mais comprido.

Esses cuidados sobre horário e local também devem orientar as escolhas de vestidos de madrinhas, roupas de daminhas e pajens, vestido mãe da noiva casamento na praia e do noivo, além de convidados.

Vestido de noiva praia x ideias e modelos para amar

Casamento pé na areia

Se você optou por uma cerimônia pé na areia, então nem perca seu tempo procurando sapatos de salto. Estes deverão ser trocados por rasteirinhas ou, fique descalça e tenha certeza que estará linda!

O vestido de noiva praia deverá ser o mais despojado e minimalista possível, para combinar com o estilo da cerimônia. Invista em vestido de noiva para praia de corte reto e tecidos leves.

O comprimento é a noiva que escolhe o que melhor lhe agrada. Pode optar tanto por vestido de noiva para praia curto quanto compridos. Uma aposta bem bacana é o Mullet – aqueles vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. As fendas também criam efeitos bem charmosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *