in

Vestido de noiva princesa: mais de 82 inspirações para seu conto de fadas

Vestido de noiva princesa

O vestido de noiva princesa ainda é o que mais arrebata corações. Imponentes com suas saias bem cheias e armadas, esse modelo nunca sai de moda e habita os sonhos de muitas noivinhas.

Os estilistas reinventam o clássico a todo momento, mas sempre inspirados no modelo usado pela atriz Grace Kelly em 1956, em seu casamento com o príncipe Rainier III de Mônaco. Considerado uma obra de arte, é citado até hoje como um dos mais belos vestidos de noiva de todos os tempos. Hoje, o vestido está em exposição permanente no Museu de Arte da Filadélfia. Conheça mais sobre esse vestido de noiva!

Como fazer vestido de noiva estilo princesa

Apesar de nos anos 60 o modelo de Grace Kelly ter sido deixado de lado dando lugar aos vestidos de corte mais retos e simples, já nos anos 2000, o vestido de noiva da princesa voltou à moda, como o modelo usado por Kate Middleton, da Inglaterra em seu casamento com o príncipe William.

E você sabe o porquê do nome – vestido de noiva princesa? É que esse é o tipo de vestido usado pelas princesas da Disney e dos principais desenhos.

Portanto, se você sempre sonhou trocar as alianças de casamento com um vestido que parece ter saído de um conto de fadas, a boa notícia é que o estilo “princesa” está na lista das grandes tendências para vestidos de noiva.

A principal característica do vestido de noiva estilo princesa é a saia bem cheia e armada. Já a parte de cima pode variar muito, dependendo do que a noiva preferir, mas normalmente o top é justo.

O decote também pode variar de gola rolê ao tomara que caia, porém, o mais usado é o decote coração.

O vestido de noiva de princesa pode ser confeccionado na maioria dos tecidos, desde que eles deem o caimento necessário para que a saia seja ampla e volumosa.

Esse modelo é romântico, clássico e pomposo, sendo assim, é perfeito para grandes cerimônias e festas, sempre requintadas, realizadas principalmente em ambientes fechados e no período noturno. Esse tipo de vestido não combina com casamento no campo ou praia.

E podem ter rendas, bordados, laços e aplicações. Tudo combina perfeitamente com essa proposta!

Vestido de noiva princesa x inspiracoes para seu conto de fadas  Vestido de noiva princesa x inspiracoes para seu conto de fadas

Normalmente, o vestido de noiva tipo princesa é mais indicado para pessoas românticas e tradicionais.

O modelo em estilo volumoso pode ser usado por mulheres com diferentes biotipos. Não existe regra para o formato do corpo e geralmente é usado quando a pessoa deseja marcar e dar ênfase à cintura.

Corpo retangular –

Como o modelo consegue dar muito volume para a parte inferior, equilibrando a silhueta, pode ser uma ótima opção. As noivas podem ficar incrivelmente mais bonitas com ele!

Triângulo invertido –

Quem tem a parte de baixo do corpo menor também pode se beneficiar com o modelo. Como ele cria a impressão de um volume embaixo, ficando mais equilibrado com o restante do corpo.

Ampulheta –

O modelo é capaz de valorizar muito a cintura já definida, dando aquela sensação de “corpão”.

2 Comments

Leave a Reply

    2 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *