in

Vestido para casamento: saiba o que usar de dia ou de noite

Vestido para casamento saiba o que usar de dia ou de noite

Recebeu um convite para casamento e não sabe que roupa usar? Antes de escolher o seu vestido para casamento, olhe bem para o convite que você recebeu para ter uma ideia do estilo do evento.

Isso mesmo! Suas escolhas vão depender muito do horário e do local do evento. Você provavelmente vai se vestir de uma forma caso o casamento seja durante o dia e ao ar livre e de outro jeito se for à noite em um salão super chique, não é mesmo? Para te ajudar, selecionamos algumas dicas neste mini guia. Confira!

Como escolher um vestido para casamento?

Assim como, hoje em dia, há vários estilos de cerimônias e recepções de casamento, também há várias formas de você se vestir em cada um deles. Não são regras, apenas orientações que te ajudam a se sentir mais à vontade e confortável, além de elegante, seja qual for a situação.

Os casamentos podem ser realizados durante o dia, em locais fechados ou ao ar livre, na praia, no sítio ou fazendas. Ou, à noite, normalmente em locais fechados, com pouca ou muita formalidade.

Caso você não consiga identificar o estilo do casamento por meio do convite, pergunte à noiva. Assim você não corre o risco de errar!

Que tipo de vestido usar em casamento de dia

Para o casamento diurno, pense em vestido de casamento elegante ou semiformal. Mulheres, esta é a hora de usar um belo vestido colorido! Você pode usar sandálias legais, mas nunca chinelos, a menos que seja um casamento de praia ultra casual.

Mas, o casamento será de manhã ou à tarde?

Vestido para casamento saiba o que usar de dia ou de noite   Vestido para casamento saiba o que usar de dia ou de noite

Casamento de manhã

Os casamentos de manhã costumam ser mais intimistas e pedem roupas menos espalhafatosas. O vestido de festa curto (sem exageros), e até mesmo saias com blusa ou um vestido longo florido, de um tecido menos nobre são perfeitos para a ocasião.

Os vestidos mais ajustados, lisos, com mangas curtas ou sem também são boas opções. Assim como os mídis e os vestidos na altura do joelho. Esses comprimentos são elegantes e leves, perfeitos para essas cerimônias.

Dê preferência para o vestido para festa de casamento em cores claras ou estampas delicadas. Mas atenção, claro não significa branco, nem nude. No entanto, alguns casais estão agora escolhendo um casamento monocromático e solicitando que todos os convidados usem branco. Se for esse o caso, vá junto com os desejos da noiva e do noivo.

Tecidos como crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e algodões também caem muito bem.

Para combinar, use sandálias, sapatilhas ou escarpins. E lembre-se de usar um sapato adequado ao seu vestido, pois ao mesmo tempo que um calçado pode dar um up no visual, também pode derrubá-lo totalmente.

E nada de usar aquela bolsa grande que você carrega no dia-a-dia. Opte por uma clutch ou carteira. Nada de exagero nas joias e acessórios. Assim como deve escolher uma maquiagem leve.

Se você foi convidada para uma cerimônia de casamento civil, valem essas mesmas regras. O vestido para casamento civil, normalmente realizado em Cartório, pede vestidos leves, sem brilho e sem decotes profundos. Muitos vestidos evangélicos são perfeitos para essas ocasiões.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *