in

Vestido para festa: vai de longo ou curto?

Vestido para festa vai de longo ou curto

Está em dúvida sobre qual vestido para festa é mais indicado: um curtinho ou um longo? Pois bem, uma coisa podemos te adiantar, tudo vai depender de como será a festa ou o casamento.

Se no convite não houver nenhuma indicação, preste atenção no horário e no local do evento. O estilo da festa também pode ser observado pela apresentação do convite. Quando o longo não é obrigatório, os vestidos curtos podem ser uma excelente opção para variar o visual. Confira!

Como se vestir para uma festa

Houve um tempo em que somente o vestido de festa longo era considerado adequado para um casamento ou formatura. Contudo, os tempos mudaram, e é possível encontrar modelos sofisticados e elegantes de diferentes tamanhos.

No entanto, é importante lembrar que antes de escolher um modelo de vestido de festa é bom analisar: o formato do seu corpo e o seu tom de pele. Dessa forma você vai conseguir escolher a peça que combina perfeitamente com você.

Vestido para festa vai de longo ou curto

Confira essas dicas para escolher os vestidos de festa!

1 – Horário do evento

Festas durante o dia são as mais democráticas! Nessas ocasiões é possível usar vestido de festa longo ou curto, liso ou estampado. Além disso, essas peças podem aparecer em cores mais claras e alegres, e em tecidos mais leves. Já os eventos à noite pedem mais brilho, glamour e cores mais escuras.

Os vestidos estampados também precisam de atenção em relação ao horário da festa. Eventos noturnos pedem estampas mais sóbrias; já nos diurnos é possível usar padrões mais coloridos e chamativos.

Vestido para festa vai de longo ou curto  Vestido para festa vai de longo ou curto

2 – Local do evento

Sítios, fazendas e praias são oportunidades perfeitas para usar looks mais leves e menos formais, mesmo em situações como casamentos. Então se você foi convidada para um enlace ao ar livre fique à vontade: vestido de festa curto ou longo cai muito bem nessa situação. Inclusive, dê preferência aos tecidos mais fluidos, estampados, coloridos e alegres.

Vestido para festa vai de longo ou curto

3 – Estilo do evento

Antes de escolher o seu vestido de festa, é muito importante saber qual será o estilo do evento, pois cada um deles pede um dress code diferente. O que fica bem em eventos mais formais, pode não funcionar para festas mais despojadas.

O vestido longo de festa é como um pretinho básico: serve para qualquer ocasião. O importante é saber adequar o modelo, a estampa e os detalhes ao evento em questão. Casamentos e formaturas, por exemplo, pedem vestidos mais sóbrios, porém mais chiques. Coquetéis podem ser uma boa oportunidade para usar aquele look estampado.

Em casamentos, o vestido para madrinha de casamento, normalmente, é definido pela noiva e costuma ser longo, mas não é regra.

Já o curto pode ser mais arriscado, principalmente em casamentos e festas muito formais. Ter atenção ao comprimento também é muito importante para que o look não fique vulgar. É sempre muito bom utilizar acessórios que deixem o vestido curto de festa mais elegante.

Vestido para festa vai de longo ou curto  Vestido para festa vai de longo ou curto

4 – Inverno ou verão

É importante escolher o vestido levando em consideração as estações do ano e o clima de onde será a festa. Afinal, nada é mais desconfortável do que sentir frio ou calor quando optamos pelas roupas erradas.

5 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *