in

Vestido plus size: 16 segredinhos para arrasar com o seu modelito

Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito

Escolher um vestido de festa nunca é uma tarefa fácil, seja você um manequim 40 ou plus size. A diferença é que há pouco tempo, a mulher mais gordinha tinha muita dificuldade em encontrar vestidos plus size para ir a um evento social.

Mas, ainda bem que esse cenário mudou. Hoje as mulheres não aceitam mais as imposições da sociedade e várias marcas resolveram apostar no mercado da moda plus size, oferecendo opções para que as mulheres escolham entre vários looks aquele que fica melhor em seu corpo.

E, para te ajudar a montar um visual incrível, selecionamos algumas dicas. Confira!

Como se vestir plus size

Se você está acima do peso não precisa achar que por isso deve usar apenas roupas largas e que não marquem nada do seu corpo. Não é porque o seu corpo possui curvas avantajadas que elas precisam ficar escondidas.

Usando alguns truques infalíveis  vai conseguir usar as roupas certas, e ver que é possível ficar elegante e muito bem vestida, mesmo estando acima do peso.

A moda plus size vem crescendo e a roupas de todos os estilos, com os mais variados tecidos e modelagens. E, se você quer se sentir bem e arrasar em um vestido de festa plus size, continue lendo este post e conheça alguns segredinhos da mulher plus size!

Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito  Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito

Você recebeu um convite para ser madrinha de um casamento ou para a formatura de uma amiga e quer uma roupa mais elaborada para essas ocasiões especiais, a primeira dica é: procure um modelo que valorize seu corpo, aposte em modelos de vestidos plus size.

Não importa se você está procurando um vestido plus size festa para ser madrinha ou convidada de um casamento, as sugestões valem para todas:

1 – Ocasiões especiais matutinas

Pode ser um almoço comemorativo ou um casamento durante o dia, você pode optar por vestido plus size curto estampado. E lembre-se que estampas maiores são as mais indicadas para a mulher gordinha.

2 – Longos estilosos

O segredo é apostar em vestidos plus size statement: peças belíssimas que funcionem bem sozinhas, que tenham uma modelagem que valorize seu biotipo e aquela cor irresistível pra você.

Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito  Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito

Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito  Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito

3 – Adicione um cinto

Para peças com modelagem mais soltinha ou simplesmente para conquistar uma silhueta mais feminina, experimente arrematar o look longo com um cinto. Fino ou grosso? Depende do estilo do look: estampas delicadas pedem um cintinho fino; prints étnicos um acessório mais grosso com pegada folk.

4 – Aposte em fendas

Ouse nas fendas. Elas dão um charme incrível com o movimento e uma sensualidade na medida certa.

Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito  Vestido plus size x segredinhos para arrasar com o seu modelito

5 – Modelo envelope

O vestido modelo envelope é outro clássico que não pode faltar no guarda roupa plus size. Ele modela o corpo, marca adequadamente a cintura, possui decote V que alonga e se for com meia manga fica perfeito, mas se for para usar no verão pode usar um modelo sem magas, desde que tenha pelo menos o suficiente para cobrir a alça do sutiã.

6 – Pode usar cores claras

Você pode sim usar cores claras, o que importa é o modelo do vestido festa plus size. Se você usa um modelo com saia abrindo em “A”, não vai marcar nada e vai alongar a sua silhueta, mesmo que o decote seja canoa. A altura da saia não deve passar muito da altura dos joelhos e não esqueça do cinto para marcar a cintura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *