in

Vestidos curtos para festas

Vestidos curtos para festas

Os vestidos curtos são verdadeiros coringas, pois podem ir a um coquetel, festa de trabalho, festa de casamento, formatura ou na festa de aniversário do melhor amigo. Você sempre encontrará um vestido de festa curto perfeito para todos os eventos em sua agenda!

Mas, muito cuidado, não se trata aqui de qualquer vestido curto, nem estamos dizendo que o vestido curto pode ser usado em qualquer festa. É preciso prestar atenção no tipo de evento e também no modelo que pretende usar. Confira aqui!

Como usar vestidos curtos

O vestido de festa curto é um clássico, que pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite. Também é possível encontrar versões mais simples, que são ideais para aquela festa mais informal, como também existem as opções sofisticadas, que são puro charme!

Mas, em qual modelo devemos investir para ter uma peça no guarda-roupa que sirva para o maior número de eventos?

Mas antes, vamos falar um pouco sobre o dress code de cada tipo de evento. Desta forma, será mais fácil entender qual o melhor modelo para as várias ocasiões. Veja nossas dicas e você sempre estará linda e elegante com opções que servem para casamentos, formaturas, coquetéis e eventos diurnos!

Vestidos curtos para festas  Vestidos curtos para festas

Como usar vestidos curtos: qual o comprimento ideal?

Casamentos mais sofisticados normalmente exigem vestido de festa longo. Se esse for o caso, você deve seguir o traje escolhido pelos noivos. Porém se não for obrigatório o vestido longo, é sempre possível flexibilizar e sair do tradicional.

A verdade é que você consegue montar um look bem chique com vestido curto para casamento. E isso vai depender bastante da modelagem, tecido e acabamento do vestido.

Saiba, porém, que o ideal é adequar o modelo e o comprimento do seu vestido curto de festa para cada ocasião.

Vestido no joelho

O vestido na altura do joelho, também é chamado de cocktail dress, ou vestido de coquetel. É a opção mais segura para quem tem dúvidas sobre o comprimento ideal do vestido curto. Esse comprimento é super elegante e não tem erro. Ele é indicado para casamentos e eventos formais como coquetéis e festas do trabalho.

Para os eventos formais, aposte nos vestidos de modelagem reta. Eles são sofisticados e sérios ao mesmo tempo.

Se o evento for uma festa à noite, você pode investir nos tecidos com brilho. Os modelos de vestidos curtos justos e decotados são mais indicados para festas informais, a dica é que você evite usá-los em festas da empresa ou eventos corporativos, por exemplo.

Quando se tratar de uma festa durante o dia, invista em vestidos curtos para festa com estampas leves ou coloridos. Há vários modelos de vestidos evangélicos que se encaixam perfeitamente para esses eventos.

Salto alto é sempre indicado para festas. Se a festa for em lugar aberto (geralmente com grama) troque o salto alto fino pelo salto grosso.

Vestidos curtos para festas  Vestidos curtos para festas

Vestido midi

O vestido midi é super tendência, democrático e cabe super bem em ocasiões festivas. Esse comprimento só deve ser evitado pelas baixinhas, que devem, preferencialmente, optar pelo vestido no joelho. A versão midi, que bate na canela, tende a achatar a silhueta.

Algumas dicas interessantes para compensar a silhueta achatada são, escolher um look monocromático, ou seja, toda a roupa da mesma cor, incluindo o sapato ou usar um sapato nude e de bico fino. Quanto mais da cor da pele o calçado for, mais alongará a silhueta.

O vestido midi mais soltinho, normalmente, traz ao look um ar romântico. Porém você pode impor sua personalidade usando este tipo de vestido através das cores, tecidos ou dos detalhes. Os tecidos e tons escolhidos podem trazer seriedade e um toque clássico à peça.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *