in

Vestidos de festa: 73 modelos longos e curtos para arrasar

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

Decidir o que usar em uma festa de casamento, formatura ou outro evento mais formal pode não ser tão fácil. Afinal, são tantos vestidos de festa lindos! O que escolher? Um vestido curto ou longo?

Mas, antes de você ver os lindos vestidos que selecionamos, saiba que sua escolha depende do tipo, do horário e do local da festa, além do estilo do evento e também do formato do seu corpo. Pronta pra ver os modelitos?

Como escolher vestidos de festa

O que você deve saber antes de decidir se vai usar um vestido de festa longo ou curto:

1 – Qual o estilo do evento?

Casamentos, formaturas, premiações, coquetéis, cada um deles pede um dress code diferente. E é importante lembrar que o que fica bem em eventos mais formais, pode não funcionar para festas mais despojadas.

O vestido de festa longo é como um pretinho básico: serve para qualquer ocasião. O importante é saber adequar o modelo, a estampa e os detalhes ao evento em questão. Casamentos e formaturas, por exemplo, pedem vestidos mais sóbrios, porém mais chiques. Coquetéis podem ser uma boa oportunidade para usar aquele look estampado.

Já usar o vestido de festa curto pode ser mais arriscado, principalmente em casamentos e festas muito formais. Ter atenção ao comprimento também é muito importante para que o look não fique vulgar. É sempre muito bom analisar a modelagem do vestido, o formato dele no seu corpo e como utilizar os acessórios para deixar a peça curta mais elegante.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

2 – Atenção ao horário do evento

Durante o dia é possível usar vestido longo de festa ou curto, liso ou estampado. Além disso, essas peças podem aparecer em cores mais claras e alegres, e em tecidos mais leves. Já os eventos à noite pedem mais brilho, glamour e cores mais escuras.

Vale lembrar que vestidos estampados também precisam de atenção em relação ao horário da festa. Eventos noturnos pedem estampas mais sóbrias; já nos diurnos é possível usar padrões mais coloridos e chamativos.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasarVestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

3 – Qual o local do evento?

Festas em sítios, fazendas e praias são oportunidades perfeitas para usar looks mais leves e menos formais, mesmo em situações como casamentos. Portanto, se a festa em questão for um casório ao ar livre fique à vontade: vestidos de festa de casamento curtos ou longos caem muito bem nessa situação.

No caso de vestido para mãe da noiva, vale apostar em tecidos mais fluidos, estampados, coloridos e alegres.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

4 – Inverno ou verão?

A escolha do melhor modelo de vestido de festa depende das estações e seus climas diferentes. Estolas, echarpes e chales combinam com vestidos longos e curtos. Meia-calça também pode ser um ótimo complemento, principalmente para um vestido curto de festa.

Também não é legal sentir muito calor e transpirar porque você errou na escolha do vestido e acabou optando por um com o tecido mais grosso. O importante é se planejar para que a roupa respeite as estações do ano e o clima de onde você vive.

Bem, além de analisar esses pontos também é essencial ter bom senso. Se o convite for para um casamento religioso, cuidado com vestidos muito curtos ou muito decotados. Isso não é legal, mesmo que você seja apenas uma convidada.

Vale a pena dar uma olhada em modelos de vestidos evangélicos, que quase sempre são bem discretos.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

Vestidos longos x vestidos curtos

Confira algumas diferenças entre vestidos de festa longo e curtos:

Vestidos de festa longos

  • Peças coringas e que nunca saem de moda;
  • Escolhas acertadas para formaturas, casamentos e festas mais formais;
  • São vestidos democráticos e que ficam bem em todo mundo;
  • Podem aparecer em modelos tomara que caia, de um ombro só, cauda sereia etc. E também em estampas, cores e tecidos diversos;
  • São chiques e combinam com todos os tipos de eventos.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

Vestidos de festa curtos

  • Podem ser usados em eventos importantes, como casamentos;
  • É preciso bom senso antes usá-los, principalmente de acordo com o perfil do evento;
  • Vestidos muito curtos e apertados podem comprometer o visual;
  • São ótimas escolhas para festas durante o dia;
  • Dão um ar despojado ao look.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

O que vestir em um casamento?

Casamento é um daqueles eventos que sempre nos deixa de cabelo em pé na hora de escolher o vestido para festa de casamento. O que as convidadas, madrinhas e mães dos noivos devem vestir?

Pode vestido de festa preto? Pode branco? Vestido longo ou curto? Estampado ou liso? Independente das mudanças no mundo da moda, as regras do dress code para convidadas são sempre as mesmas.

É importante ler o convite do casamento para entender como será o evento e como se vestir para cada tipo de casamento.

Saiba que quando mais tarde, mais chique o lugar e mais próxima dos noivos você for, mais importante deverá ser seu look, mais chances de você precisar usar um vestido longo e mais bordados. O contrário também é verdade.

Os mesmos cuidados devem ser observados na hora de procurar vestidos plus size para festas.

Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar Vestidos de festa 73 modelos longos e curtos para arrasar

Casamento de manhã

Os casamentos de manhã costumam ser mais intimistas e pedem roupas menos espalhafatosas. Os tailleurs, vestidos curtos (sem exageros), e até mesmo saias com blusas bem elegantes são os que mais combinam. Um vestido longo florido, de um tecido menos nobre também pode cair como uma luva.

Cores: Prefira cores claras ou estampas delicadas. Mas, atenção: claro não significa branco, nem nude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *