in

Vestidos de noiva: guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Os vestidos de noiva habitam os sonhos de muitas mulheres, mesmo quando ainda não marcaram a data do casamento. E o que todos os convidados do casamento aguardam ansiosamente é a entrada da protagonista do evento, que sempre está deslumbrante no seu grande dia.

Mas, escolher o vestido de noiva ideal não é uma tarefa fácil: tem que estar em sintonia com a festa, ter um caimento perfeito, o tecido apropriado para a época do ano, combinar com a decoração do casamento. Enfim, tem que ser o modelo dos sonhos. Por isso, selecionamos alguns modelos dos mais renomados estilistas para te inspirar!

Como fazer o vestido de noiva

Qual a mulher que já ficou rabiscando em um papel o vestido de noiva que sonha um dia usar? Pois bem, se você está pensando em se casar e ainda não sabe o que vestir, selecionamos algumas dicas sobre cada modelo para que você confira qual o que mais valoriza o seu tipo físico. Você também pode se inspirar nos belos vestidos de famosos estilistas, como os dois modelos abaixo que levam a assinatura da designer de moda americana Vera Wang. Confira!

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Reto

Existe o corte reto “justinho” que fica colado ao corpo, com a saia não é volumosa que acompanha o desenho desde o busto ou com a saia com caimento mais soltinho. Ambos alongam a silhueta. As noivas mais baixinhas devem deixar o comprimento da saia quase arrastando no chão.

É o modelo de vestido de noiva ideal para as noivas mais tradicionais e clássicas e pode ser adaptado para qualquer estilo de cerimônia. O modelo abaixo é da designer de moda israelense Galia Lahav e marca a silhueta com elegância e sensualidade.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Dica de tecido – Cetim Boucol – é um cetim bem semelhante ao Duchese, porém, é mais utilizado na alta costura para fazer a base dos vestidos que receberam uma renda ou bordados por cima. Aposte nele para um vestido simples, de caimento reto, principalmente se você for uma noiva minimalista, que está em busca de um vestido de noiva delicado e sem exageros!

Vestido de noiva – Império

Este é um corte que é demarcado abaixo do busto, a saia leve e fluida começa a partir desta linha. Geralmente a saia tem pouco volume para deixar a silhueta mais fina. É um modelo romântico que costuma agradar as noivas boho chic e vintage.

Também é a melhor opção para as noivas grávidas que podem aderir ao modelo mesmo com a gestação avançada.

A modelagem pode ser incluída em qualquer proposta de casamento, mas é ideal para o casamento rústico chique ou ar livre, que ocorrem durante o dia.

Dica de tecido – Musseline – ideal para vestido de noiva simples, geralmente para casamentos realizados na praia ou no campo. O musseline é um tecido para vestido de noiva leve, quase transparente, e que possui um caimento ótimo.

Chiffon – Um tecido leve, muito usado nos vestidos de noiva para casamento ao ar livre por conta da fluidez. As noivas românticas e campestres amam!

Os dois vestidos de noiva abaixo são da estilista inglesa Alice Temperley, que se inspirou no vintage e uma boêmia com um lado glam.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos   Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Evasê

Modelo bem versátil já que se adapta e favorece a várias silhuetas femininas deixando-as mais finas. A saia de um modelo evasê começa a alargar, suavemente, a partir do quadril e poderá ter muito ou pouco volume.

Quando bem modelado, o vestido de noiva evasê veste todo tipo de corpo. Por valorizar a cintura e não marcar o quadril, é ideal para quem tem silhueta mignon e quer trazer um pouco de volume na parte de baixo, mas também é ótimo para as mais cheinhas, que querem suavizar as curvas.

O vestido de noiva evasê pode aparecer em versões diversas de tecidos e facilmente adaptada a qualquer proposta de casamento.

Esses dois lindos modelos de vestido de noiva evasê são de Oscar de la Renta. Altamente inspiradores!

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Dica de tecido – Cetim e Zibeline – os tecidos mais indicados para o vestido de noiva com corte evasê são aqueles rígidos, que já possuem um caimento em linha aberta e resultam justamente no típico formato da saia. Desta forma, os tecidos mais indicados são os cetins italiano e duchese e o zibeline.

A escolha do tecido, entretanto, vai depender do gosto e também do horário em que ocorrerá o casamento. Para eventos noturnos, a peça pode ter tecidos mais sofisticados, rendas e bordados. Mas para festa diurnas, um vestido de noiva com tule é mais leve.

Vestido de noiva – Corte A

Este modelo cria um efeito triângulo, tem o corpete justo, cintura bem demarcada e saia que alarga até a barra, a partir da cintura. É ideal quem conta com tipo físico chamado “pêra”, já que valoriza e disfarça bem o quadril avantajado. Para a mulher que procura um vestido de noiva curto romântico e retrô esta pode ser a opção perfeita.

Cinturado e abrindo-se na forma de um triângulo, os vestidos de noiva corte A combinam com qualquer tipo de decote, sobretudo em vestidos de noiva com decote ilusão, nos decotes em V ou em vestidos de noiva de decote coração. E ainda por cima, esses modelos também podem ser embelezados com os vários complementos.

Dica de tecido – Cetim zibeline – é um cetim pesado com brilho acetinado e avesso em crepe. Por ser bem encorpado, é perfeito para modelos com corte A.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos
Marchesa

Vestido de noiva – Sereia

Se procura um modelo sensual que realce a sua silhueta esse é a escolha ideal. O corpo do vestido é bem justo até a altura do joelho, demarcando a abertura da cauda que cai em babados até a barra. O vestido de noiva sereia é um dos preferidos das noivas que querem um modelo voluptuoso, mas com um sutil toque de delicadeza.

O vestido de noiva sereia é bastante charmoso e combina perfeitamente com a noiva sexy, de atitude e moderna. Especialistas indicam para as mulheres que têm o corpo “ampulheta” e que não são tão baixinhas. Para essas, o ideal é o modelo semi-sereia que segue o mesmo conceito, porém com uma abertura menor.

O vestido de noiva sereia é considerado um modelo sofisticado, mas ao mesmo tempo muito versátil. A diferença está no material em que é elaborado, nos cortes e nos acabamentos. Esses detalhes podem transformar um vestido em uma opção mais discreta e, até mesmo, confortável.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vale destacar que há vestidos de noiva sereia em modelos mais luxuosos, básicos ou clássicos. A noiva deve escolher o modelo de acordo com o tipo de cerimônia que planeja para o grande dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *