in

Vestidos de noiva: guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Um casamento durante o dia — mais intimista — combina com tecidos leves, sem brilhos e paetês e com menos camadas. As rendas são uma boa opção para essa ocasião. Lembre-se que é importante evitar o calor, especialmente se o casamento for realizado ao ar livre.

Os modelos que marcam mais o corpo e apresentam detalhes, como brilhos ou bordados, devem ser usados em cerimônias que se distanciem do estilo mais simples.

Dica de tecido – Cetim Duchese – é um tecido mais pesado e com brilho intenso. Fica lindo em vestidos de noiva justos, como os sereias. Aproveite para usá-lo em casamentos mais luxuosos, e elegantes.

Cetim Boucol – semelhante ao Duchese, muito utilizado em modelos de corte sereia.

Tule de seda – É o mais conhecido de todos, por ser fininho e bem leve, perfeito para deixar as saias dos vestidos com um caimento diferente e maravilhoso. Você pode usar na barra do sereia.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Princesa

O queridinho das noivas de qualquer parte do mundo, o vestido de noiva princesa, sem dúvida, remete aos contos de fadas. Com saias muito volumosas abrindo a partir da cintura bem definida, denota um ar de realeza ao look.

O vestido de noiva rodado ou princesa pode aparecer com renda, com brilho e inúmeros detalhes. São os mais adequados para as propostas clássicas e para os casamentos mais tradicionais, que acontecem à noite.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

São também os eleitos pelas princesas da família Real – da Inglaterra – de onde saem os vestidos mais lindos do mundo, e que arrancam suspiros de muitas noivas!

Dica de tecido – Cetim de seda – é molinho e super brilhoso! Muito procurado pelas noivas por ser maleável e possibilitar fazer modelos com gomos e pregas na saia do vestido, proporcionando um visual diferente no vestido. O tecido também tem um caimento único, que fica perfeito nos vestidos de noiva estilo princesa – a maioria deles, inclusive, foi feita com eles.

Organza – é um tecido fininho e leve, bem parecido com o tule. A diferença entre os dois tecidos é que a organza possui mais brilho e é menos maleável que o tule; geralmente, é usada para fazer saias de vestidos volumosas, como as de babados ou aplicações de flores.

Tule de seda – é o mais conhecido de todos, por ser fininho e bem leve, perfeito para deixar as saias dos vestidos com um caimento diferente e maravilhoso! É o verdadeiro queridinho das noivas românticas!

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos   Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Tomara-que-caia

O vestido de noiva tomara-que-caia pode ser acompanhado dos mais diversos estilos de saias e caimentos, do romântico ao sexy. A combinação favorita das noivas é o vestido de noiva rodado. Para as mais ousadas, é possível combinar o topo com o estilo sereia, semi-sereia ou uma saia mais fluida.

O ponto de maior atenção no modelo é a sustentação dos seios da noiva – e, por isso, não indicado para as mulheres que possuem seios muito volumosos.

Uma das vantagens do vestido de noiva tomara que caia é que ele pode ser explorado com vários elementos: bordados e pedrarias delicadas são os recursos mais usados. Também pode-se fazer aplicações manuais de renda. O estilo delas sempre vai depender da vontade da noiva. Algumas optam por algo mais trabalhado e outras preferem algo mais discreto.

Inspire-se nesses lindos modelos: o primeiro da estilista Carolina Herrera e o outro de Monique Lhuillier.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Ombro a ombro

O vestido de noiva ombro a ombro é charmoso e elegante. Esse decote enigmático também pode ser incorporado de diferentes maneiras. Visto como um decote eclético, ele é mais valorizado quando harmonizado com um penteado preso para casamento, que destaque os ombros.

Há mulheres que não abrem mão do ilusão, pela variedade de opções que oferece, outras dão preferência ao decote coração, que traz uma pegada “diva dos anos 50”.

O decote ombro a ombro aparece também com recortes sensuais, releituras dos vestidos de noiva tomara que caia com alças caídas e trabalhadas.

O efeito tattoo lace com decote ombro a ombro combinado a mangas compridas também é uma opção charmosa, em que rendas trabalhadas bastam para trazer requinte e elegância ao look. Um decote que se torna o grande protagonista no visual trazendo glamour a modelos sofisticados.

Esse tipo de decote combina com uma cerimônia clássica, mas se a ideia é uma alternativa para acompanhar uma decoração de casamento rústica, vai notar o quanto um belo jogo de babados junto ao decote ombro a ombro, deixa o estilo com ar cigano ainda mais encantador, se tornando a aposta perfeita para uma cerimônia ao ar livre na praia ou no campo.

As mangas de sino continuam em evidência, e tornaram a tendência medieval muito envolvente em várias coleções. Mesmo que deseje um look mais despojado, o ombro a ombro pode ser o detalhe para um visual a altura dos seus sonhos.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Curto

O vestido de noiva  curto vem ganhando mais espaço nos casamentos, principalmente para as noivas mais modernas e despojadas. O vestido de noiva curto fica super charmoso em cerimônias no campo e durante o dia. Mas nada impede que os vestidos curtos sejam usados em cerimônias noturnas. Que tal esses dois modelos abaixo, o de um ombro só é de Oscar de la Renta e o outro é do estilista indiano Naeem Khan?

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos  Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Vestido de noiva – Simples

O vestido de noiva simples não quer dizer menos elegante. Pelo contrário, os modelos minimalistas podem garantir o charme e sofisticação para o grande dia. Como os casamentos ganharam novas configurações – mini weddings e as propostas diurnas e boho, as noivas também passaram a valorizar os vestidos com menos detalhes.

Um exemplo que ninguém é esquece é o vestido que a duquesa de Sussex, Meghan Markle, usou em seu casamento com o príncipe Harry.

Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos   Vestidos de noiva guia completo para escolher o modelo dos sonhos

Se estava na dúvida de qual a melhor alternativa para seu estilo, agora é só definir o sapato e o penteado  que complemente o look para estar uma diva exatamente como sempre sonhou nesse dia excepcional. Confira abaixo outros belos vestidos de noiva e um vídeo com os desfiles da coleção 2019 da Pronovias, que selecionamos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *