in

Vestidos longos para casamento: saiba produzir um visual espetacular

Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular

Missão difícil essa de escolher o vestido para ir a um casamento. As dúvidas começam a surgir já a partir do recebimento do convite. E agora, o que usar? Os vestidos longos para casamento são a primeira opção que vem à mente, mas nem é a melhor escolha. Nesse post, nós temos dicas sobre como montar aquela produção linda com vestido para casamento. Está curiosa? Continue lendo.

Dependendo do estilo da celebração, uma das principais escolhas ainda no processo de “como organizar um casamento” é a escolha do vestido. O vestido longo para madrinha de casamento é praticamente obrigatório, já para convidadas há diversas opções de vestidos longos para festa de casamento, mas alguns critérios precisam ser seguido para não errar.

Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular  Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular

Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular  Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular

  • Ser elegante, para combinar com a solenidade de casamento.
  • Ser sutil, sem excessos que possam dar a impressão de que está querendo chamar mais atenção que a noiva.
  • Ser bonito, porque beleza nunca é demais.

Como usar um vestido longo como convidada para um casamento?

Como convidada a liberdade é um pouco maior na hora de escolher o vestido para casamento, longo ou curto. Mas vale ressaltar que vestido longo para casamento convidada é naturalmente elegante e errar no look é mais difícil. Falta apenas definir a cor e o modelo mais adequados.

Casamentos tradicionais

Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular  Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular

A tendência é ser mais clean, inclusive, na “camisola para núpcias”, com cores predominantes em tons pastel e branco. E se a cerimonia é na igreja, a dica é evitar decotes e fendas muito profundos, pois a igreja é um lugar sagrado. Prefira os vestidos longos com mangas e sem decotes.

Se a cerimônia acontecerá em casa ou num salão, as convidadas podem ousar um pouquinho e apostar em decotes e fendas mais profundas. Sem exageros. Inspire-se!

Casamentos modernos

Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular  Vestidos longos para casamento saiba tudo para produzir um visual espetacular

Se o convite recebido é colorido e diferente, o estilo do casamento é moderno e, nesse caso, vestidos longos podem ter cores diferentes e vibrantes, como o verde, azulão, amarelo e pink.

Aproveite a oportunidade para usar modelos diferenciados. E se a festa é luxuosa, aposte em modelos bordados, mas somente em uma parte do corpo, como o busto.

Casamentos rústicos

Se o convite de casamento que receber estiver em papel kraft liso, ou kraft linhão, com estampas florais, o estilo do casamento é rústico, geralmente ao ar livre ou no campo.

Opte por vestido longo leve, em seda e tule, com cores alegres e divertidas.

Se o cenário é a praia, o vestido deve se mais leve e delicado, até esvoaçante. Transparências, fendas e decotes são bem-vindos.

Se o casamento é no campo, a festa é intimista e vestidos longos estampados para casamento são uma boa opção. Dá pra investir numa modelagem diferenciada, mas o ar romântico deve ser mantido. Detalhes bordados devem ser evitados, dê preferência aos vestidos lisos e delicados.

Como escolher a cor ideal para o vestido longo

Importante saber que não existe a cor ideal, mas algumas regrinhas básicas existem e merecem ser levadas em conta na hora de escolher o vestido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *