in

Vestidos para casamento 2018: inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Vestidos para casamento 2018 inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Neste ano, uma das premiações mais importantes do cinema, o Globo de Ouro, apontou uma tendência para os  vestidos para casamento 2018: o preto.

E foi justamente pretinhos nada básicos, em modelos que ficarão incríveis como vestidos para festa de casamento, que se viu nos corpos das famosas na 75ª edição do evento, realizada em 7 de janeiro. Todas, com exceção de  Blanca Blanco, usaram trajes nesta cor.

Mas esse comportamento não foi aleatório.

As atrizes, escritoras, produtoras e diretoras se vestiram com a cor preta para protestar contra o assédio sexual na indústria de Hollywood e a desigualdade entre gêneros em todos os setores.

A campanha foi batizada de Time’s Up e já conta com o apoio de mais de 300 mulheres famosíssimas. A iniciativa também angaria verbas para ajudar mulheres de baixa renda que sofrem assédio sexual e já bateu a casa dos US$ 15 milhões arrecadados.

Vestidos para casamento 2018: preto para todas?

Na rasteira da moda que o Globo de Ouro lançou por causas totalmente nobres, sim, agora o preto, que já é um clássico que nunca sai de moda, está liberado até mesmo para madrinhas, mães da noiva e do noivo para os vestidos longos para casamento.

E foram muitas modelagens que podem inspirar vestidos para casamento 2018.

São modelos de vestidos para casamento com transparências, pompons na manga,  corpetes bordados e brilhantes, modelagem sereia ou mais amplas e confortáveis, tomara que caia, mangas longas, alças, mangas curtas, decotes princesa, e muitos outros.

A gama de cortes, tecidos e detalhes não poupou criatividade. Para quem quer ideias para os vestidos para festa de casamento vai encontrar opções para todos os gostos.

Vestidos para casamento 2018 inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Vestidos para casamento 2018 inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Vestidos para casamento 2018 inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Vestidos para casamento 2018 inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Como se vestir para um casamento?

Quando existe um casamento na sua agenda, uma dúvida comum é sobre o que pode ou não neste tipo de evento. O vestido preto para casamento, antes, era uma cor vetada para madrinhas e mães, mas agora com a nova tendência, mais um tom foi incluído nesta paleta de cores para elas também.

Para um casamento de dia, as cores mais indicadas são as mais claras, mas o preto não é proibido para um vestido para casamento convidada também.

A cor vetada para os vestidos para casamento 2018 mesmo é o branco: esta só é permitida para a noiva. E mesmo os tons que podem ser confundidos com branco não são indicados, como os cinzas clarinhos, marfim, nudes, off white e perolados.

E se a dúvida é: o que vestir em um casamento? Servem os vestidos longos, midi ou curtos ou conjuntos elegantes de saia e blusas.

Se forem casamentos diurnos, também é permitido um vestido simples para casamento ou vestidos para casamento 2018  longos e floridos, especialmente se você é apenas convidada. Caso seja madrinha ou mãe, pede-se um pouco mais de capricho nas modelagens e tecidos, que devem ser mais nobres.

Um vestido para casamento de dia pode ser confeccionado em crepes, sedas foscas, rendas opacas, linhos e até mesmo o algodão. Se for de tarde, os tafetás podem ser incluídos e um pouco de  brilho também, porque normalmente a festa continua no período noturno.

Se a festa for em uma época mais fria, vestidos para casamento 2018 podem ser em veludo. Diversas celebridades do Globo de Ouro optaram por esse tecido.

Vestidos para casamento 2018 inspire-se com as famosas no Globo de Ouro

Nos casamentos diurnos, as saias mais curtas também estão permitidas para os vestidos para casamento  convidada ou madrinha. Podem ser curtíssimas, nos joelhos e até no comprimento midi.

Além disso, cuide também para que se o casório for no período da tarde, mas vá invadir o período noturno, para que o vestido e make não fiquem destoantes.

Por exemplo, uma maquiagem programada para um casamento noturno pode ficar muito carregada para um casamento à tarde. Neste caso, procure equilibrar os tons e brilhos para que fiquem apropriados para qualquer período.

2 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *