in

Vestidos para mãe da noiva: a cor deve ser exclusiva?

Vestidos para mãe da noiva a cor deve ser exclusiva

Embora quem tenha que brilhar em um casamento seja a noiva, o vestido para mãe da noiva também tem que ser lindo e elegante. Afinal, ela também é uma personagem importante desse evento, não é mesmo?

Apesar de não haver necessidade que as cores do vestido para mãe de noiva sejam exclusivas, é imprescindível, no entanto, que tenha destaque entre os demais convidados. Percebeu a responsabilidade? Vamos entender um pouco mais sobre isso.

Como a mãe da noiva deve se vestir no casamento

Elegância é a palavra que deve orientar a escolha de vestidos para mãe da noiva e a cor escolhida tem papel importante.

Ao tomar essa decisão tenha em mente que a mãe da noiva é uma das figuras mais importantes do evento.

Mas não se preocupe, os profissionais que trabalham na área sabem disso e oferecem uma grande variedade de modelos de vestido de mãe de noiva nas mais diversas cores e tonalidades perfeitos para essa ocasião.

As convenções sociais quanto às cores mudam de um país para outro. No Brasil, a cor preta é associada ao luto, portanto, está vetada para o modelo vestido mãe da noiva, mãe do noivo e também das madrinhas, a não ser que a noiva indique essa cor o que tem se tornado uma tendência nos casamentos mais moderninhos.

vestidos para mãe da noiva a cor deve ser exclusiva  vestidos para mãe da noiva a cor deve ser exclusiva

Vestido mãe do noivo: escolha tem a mesma importância

Não existe distinção de visual entre os vestidos da mãe da noiva e da mãe do noivo. As mesmas regras que valem para a mãe da noiva, valem para a do noivo. Até mesmo aquela crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro não vale de nada!

O correto é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes do vestido.

Uma dica para se você não quer errar na escolha é: Converse com a noiva. Procure saber o que ela planeja no grande dia. Pergunte sobre as cores, os modelos, enfim, tudo.

Para garantir que a noiva tenha o seu casamento dos sonhos e, ao mesmo tempo, evitar aborrecimentos de última hora durante os preparativos do casamento é importante que as cores escolhidas do vestido da mãe da noiva e do noivo sejam definidas com antecedência.

vestidos para mãe da noiva a cor deve ser exclusiva   vestidos para mãe da noiva a cor deve ser exclusiva

É que são tantas coisas para a noiva pensar como, quem será o pajem de casamento e, muitas vezes, até o terno para noivo, que algumas coisas podem ser esquecidas.

É importante pensar no contraste que o vestido para mãe da noiva vai criar nas fotografias. As cores muito claras destacadas pela luz do flash podem concorrer com o vestido da noiva e isso só será percebido quando o álbum estiver pronto e aí não haverá mais conserto.

7 Comments

Leave a Reply
  1. Excelente reportagem! Belíssimos Vestidos para todos os Gostos e Tipos de Mães e Casamentos!
    Sugestão de matéria: para cadavtipo de casamento , qual vestiário seria mais adequado:tecido, brilho, comprimento, etc.

  2. Minha filha vai casar no religioso as 11 da manhã tenho 1:75 de altura 88 kilos cabelo vermelho rubi curtos e liso mas estou pensando em colocar mega gostaria de saber qual é o vestido que devo usar nessa ocasião as madrinhas estarão de vestidos rosê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *