in

Véu de noiva ou capa? Escolha modelos de tirar o fôlego do noivo!

Veu de noiva ou capa modelos de tirar o folego

O véu de noiva é lindo e complementa perfeitamente o look da noiva. Mas, hoje em dia, as capas vêm ganhando espaço e tem se mostrado uma ótima opção para noivas que querem sair do convencional.

Na verdade, há inúmeros modelos de capas e véus para agradar todos os estilos de noivas. Mas fique atenta, verifique com qual deles o seu vestido de noiva combina mais. Veja as dicas que separamos para te ajudar!

Capa ou véu: qual escolher?

Já faz um tempo que as capas apareceram para mudar um pouco o look das noivas. Só que agora, as capas estão mais leves, com comprimentos variados e tecidos discretos. Sem falar que há vários tipos de capas disponíveis para as noivinhas.

Normalmente, as noivas que escolhem capas são mais ousadas e com personalidade mais forte. As mais tímidas, românticas e tradicionais, acabam optando pelo vestido de noiva com véu.

As noivas que escolhem vestidos com saias volumosas, como o vestido princesa, devem dar preferência para o véu, para não ficar com acúmulo de tecidos.

As capas combinam mais com recortes secos, como o vestido de noiva sereia, minimalista e o evasê.

Agora, veja os vários tipos de véus e capas e escolha o seu preferido!

Veu de noiva modelos de tirar o folego do noivo e convidados

Tipos de véu de noiva

Contam que na Grécia antiga, o véu da noiva era usado para evitar o mau olhado e para esconder a noiva de outros homens. Representava também, a pureza e a inocência feminina e, quanto maior fosse seu tamanho, mais rica e influente era a noiva que o usava.

Hoje, a escolha do véu da noiva está diretamente relacionada ao local da cerimônia. Se o seu casamento será realizado em uma igreja grande e imponente, escolha um véu longo, que seja bem maior que a cauda do vestido.

Veu de noiva modelos de tirar o folego do noivo e convidados Veu de noiva modelos de tirar o folego do noivo e convidados

Já, se vocês optaram por uma capela ou um casamento ao ar livre, escolha um véu com menos volume, proporcional ao corredor por onde irá entrar.

Antes de escolher um dos lindos penteados para noivas, defina primeiro que tipo de véu irá usar, pois nem todos os penteados de noiva com véu ficam bonitos.

Agora, veja os principais modelos de véus de noiva que fazem sucesso:

Véu Catedral ou Longo

O véu de noiva longo é o mais tradicional. Normalmente é usado em cerimônias em igrejas ou em espaços fechados. O véu catedral pode ter de 2 a 5 metros e combina com os vestidos longos. Mas as noivinhas devem prestar atenção em alguns detalhes:

  • O véu com dupla camada é recomendado para vestidos lisos.
  • Noivas baixinhas devem evitar o véu longo, pois quanto mais comprido o véu a silhueta vai achatando um pouco.

Veu de noiva modelos de tirar o folego do noivo e convidados Veu de noiva modelos de tirar o folego do noivo e convidados

Veu de noiva modelos de tirar o folego do noivo e convidados

Véu Ponta de Dedo

O comprimento desse véu é até a ponta dos dedos das mãos da noiva. Ele combina com todos os modelos de vestido, menos com vestidos curtos.

Véu Cotovelo

Esse estilo de véu tem o comprimento até o cotovelo ou cintura da noiva. Ele é um pouco mais curto que o véu ponta de dedo, mas ao contrário dele, este combina com qualquer modelo de vestido e penteado. É ideal para vestidos mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *