in

Vídeos de casamento: 10 ideias para divertir e emocionar

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

Registrar um casamento é a possibilidade de guardar para sempre um dos momentos mais emocionantes da vida de um casal. Tanto as fotos quanto o vídeo de casamento nos proporcionam reviver e relembrar esses instantes sempre que quisermos.

E, assim como tudo o que diz respeito a casamentos, os vídeos deste grande dia estão cada vez mais elaborados e novidades é o que não falta. Alguns vídeos são verdadeiras super produções porque, afinal, toda história de amor rende um filme, não é mesmo?

Principais tendências em vídeos de casamento

Se você está de casamento marcado, ou pensando em marcar, já deve ter visto quanta coisa nova existe em matéria de vídeos de casamento. Confira aqui as principais tendências!

1 – Fim do longa metragem

Hoje a tendência é contar a história do casamento em poucos minutos. A tendência são os vídeos curtos com, no máximo, 20 minutos de duração. Eles contêm cenas dos principais momentos da cerimônia, da festa e trechos que contam a história do casal. Isso ocorre porque os noivos querem compartilhar o vídeo nas redes sociais. Sem falar que dificilmente alguém ficará horas assistindo um vídeo de casamento, não é mesmo?

Mas, muitas empresas ainda fazem o filme maior para que os noivos possam assistir em casa com os amigos e familiares.

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

2 – Save the date ou convite de casamento em vídeo

Nesse vídeo o casal aproveita para anunciar a data do casamento. Normalmente é um vídeo convite de casamento curtinho que pode ser enviado para amigos e familiares ou até mesmo, publicado no site dos noivos, feito para o casamento.

O legal é que ele já dá uma prévia do que vem por aí, das emoções dos noivos e de todo o amor envolvido.

3 – A protagonista da festa

Para registrar detalhes do look da noiva basta ela ficar pronta uma hora antes da cerimônia. O vídeo mostrará detalhe do vestido, as joias, penteado, buquê, unha de noiva. Tudo o que você quer guardar na memória pra sempre! Será que não vale se programar e ficar prontinha e linda um pouco mais cedo?

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar  Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

4 – Same day edit

Em português quer dizer ‘edição no mesmo dia’. Trata-se de um vídeo com aproximadamente 3 minutos de duração com os principais acontecimentos que antecederam a festa até o momento de ser veiculado, normalmente depois do jantar.

Pode conter cenas do making of dos noivos, de sua maquiagem para casamento, da emoção da noiva ao entrar na igreja, a chegada dos convidados na recepção.

Esse tipo de vídeo está substituindo aquelas sequências de fotos dos noivos desde crianças até se conhecerem. É mais dinâmico e, normalmente, surpreende e emociona os noivos e os convidados.

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

5 –  Quando o cenário ajuda

Os casamentos ao ar livre – seja no campo ou na praia – são os queridinhos atualmente dos noivos. E as paisagens ajudam a compor vídeos de casamento emocionante!

Quando a cerimônia termina um pouco antes do pôr do sol, é possível fazer um ensaio, tanto em vídeo quanto para as fotos de casamento, com o casal aproveitando as cores do céu ao entardecer.

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

6 – Storytelling

Storytelling significa a capacidade de contar histórias. E é isso que muitas produtoras de vídeo de casamento estão fazendo. Não basta mostrar o dia do casamento, mas contar a história do casal, momentos importantes na vida deles.

É aproveitar belas imagens e histórias relevantes dos noivos para construir uma história em vídeo.

7 – Registro de emoções

A tendência de casamentos menores e lista de convidados mais enxutas, deixou os convidados mais próximos dos noivos. Desta forma também ficou mais fácil mostrar esse envolvimento e a relação afetiva dos convidados mais transparente. Resultado: vídeos cheios de emoções!

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

8 – Deixa rolar

Aqui nestes vídeos de festa de casamento o que vale é a espontaneidade. Nada é combinado e o casal precisa apenas curtir e aproveitar a festa. É o pessoal da equipe de filmagem que fica de prontidão para não deixar nenhum detalhe escapar!

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

9 – Fio condutor

Muitos casais escolhem um amigo para celebrar o casamento. E esses amigos quase sempre conhecem muito bem o casal, de forma que a narrativa deles acaba sendo a narrativa do vídeo, que acaba ganhando mais personalidade e emoção!

Videos de casamento x ideias para divertir e emocionar

10 – Vídeo de Lua de Mel

Nesse caso o vídeo é editado com as imagens feitas pelo próprio casal durante a lua de mel, compilando-as para transformar em um clipe. É um vídeo curto mas super bacana para aqueles casais que, durante a viagem fazem inúmeras fotos e vídeos com suas câmeras ou aparelhos celulares, mas que ao retornarem não sabem o que fazer com o material.

Dicas para a contratação dos profissionais

Mas não se esqueça que fotos e vídeo de casamento dependem tanto do cinegrafista e fotógrafos contratados quanto do grau de animação dos que estarão presentes na cerimônia.

Assim como fizeram uma pesquisa apurada dos profissionais para elaborar o seu bolo de casamento, o buffet para casamento ou a costureira do vestido de noiva, devem fazer a mesma coisa para contratar aquele que vai fazer as filmagens.

E se querem originalidade, devem pesquisar aquele que foge do comum, mas que se atenha ao estilo que pretendem para o resultado final.

E, ao encontrar um vídeo que os inspirou, salve-o e mostre ao profissional durante a entrevista. Mostrem os pontos que querem inovar, os efeitos especiais, closes ou mesmo a maneira de retratar, seja a decoração ou a cerimônia. Assim, os profissionais poderão criar a produção de acordo com aquilo que vocês imaginaram.

Gostou de nossas dicas sobre vídeo de casamento? Você também fez um vídeo diferente? Manda pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noite de nupcias segredinhos para tornar tudo muito especial

Noite de núpcias: segredinhos para tornar tudo muito especial

Doces de casamento descubra o que esta em alta para as festas

Doces de casamento: descubra o que está em alta para as festas